quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Nem Chico Buarque, nem Paulo Coelho, deu Bob Dylan em 2016

Em 1982 quando o Brasil saiu fora da Copa do Mundo de futebol, minha mãe disse: -Não fique triste meu filho, você ainda verá o Brasil ser campeão várias vezes. E, verdade, meu sonho de um dia ver  nossa seleção como campeã mundial de futebol foi realizado várias vezes. 

Confesso, meu grande sonho atualmente é ver o Brasil ganhar um Prêmio Nobel, todo ano nessa época fico ligado , quase que 24h no site do Nobel, cheguei até mesmo a cortar aquelas categorias que não teríamos mínima chance, então,  depois de ter feito alguns cálculos conclui que o Nobel de Literatura é nossa única chance, afinal  temos Chico Buarque escritor, poeta, agitador político, músico etc e tal, e... Temos Paulo Coelho o parceiro favorito de Raul Seixas, uma celebridade internacional. Todo ano fico na expectativa, será que vai da Chico Buarque, ou será Paulo Coelho??? Não é para rir.

É muito sofrimento, mais ... Pensando bem, acho que vou morrer e não vou ver um Nobel tupiniquim, afinal como almejar um prêmio Nobel se não temos a EDUCAÇÃO como prioridade máxima num país onde o analfabetismo é à regra???

2016 deu Bob Dylan, poeta, músico , escritor, filósofo, uma lenda , estou alegre , em 2016 a academia saiu da mesmice e Bob Dylan merecidamente venceu. E quanto Paulo Coelho e Chico Buarque,  em 2017 tem mais , afinal os dois são uma unanimidade, não é piada....