quarta-feira, 1 de junho de 2016

Hillary já ganhou a presidência


Por Tom Toles

Leia a versão original desta reportagem, em inglês, no site https://www.washingtonpost.com/   
https://www.washingtonpost.com/news/opinions/wp/2016/06/01/hillary-has-already-won-the-presidency/?hpid=hp_no-name_opinion-card-c%3Ahomepage%2Fstory

Como posso fazer uma afirmação tão corajosa antes que ela até recebeu a nomeação? Porque eu já fiz, há alguns meses , quando era mais difícil, antes de uma única votação primária ou caucus haviam sido lançados. E sim, eu consegui o papel Trump direito também.

O ar estava de volta densa antes de Iowa com contos de Jeb, e Rubio e todo o resto do adulto e tabelas das crianças. Trump nunca seria o candidato. Um colega tinha que comer, literalmente, a sua previsão coluna que Trump nunca iria ganhar a nomeação. Ele só não poderia acontecer. Até que ele fez. (Eu fiz prever Trump iria ganhar Iowa, que ele não o fez, mas "suficientemente próximo" se aplica em ferraduras e granadas de mão e estações primárias). I previu corretamente a capitulação covarde do Partido Republicano.

E agora, com as pesquisas 'aperto' como o seu apertamento dos dentes (ou qualquer outro), a especulação é em todos os lugares que Trump vai ganhar a eleição também. Ele não vai. Ele vai perder, e perder feio.

Como candidato presidencial republicano Donald Trump escalou os seus ataques pessoais contra a rival democrata Hillary Clinton e seu marido, ela repreendeu a sua posição sobre os direitos dos trabalhadores, a igualdade de gênero e à imigração em Detroit em 23 de maio (Reuters)

Por quê? Porque a parte Republicano não é a mesma que a população dos EUA. Sim há uma sobreposição, e sim, todos se sentem os arrepios de um idiota quebrando todas as regras e recebendo aplausos para ele, mas não estamos lá ainda. O público americano, para toda a sua obstinação e depravação e reality-show Slumming, ainda não jogou a toalha na tentativa de ter uma república e fazê-lo funcionar, o Partido Republicano, não obstante. Donald Trump é um charlatão e um perigoso, e isso vai se tornar claro como o resto da campanha se desenrola. Ele pode ameaçar os meios de comunicação e acenar suas independentemente do tamanho de mãos tudo o que quer, mas não é grande mistério sobre o que ele realmente é, e barrando um nível de disfunção económica e social significativamente maior do que o que temos agora, ele vai cair e ir para baixo em chamas.

Como EU TENHO CERTEZA DISSO? Vou comer este post se eu estiver errado, a cada último pixel dela.