terça-feira, 24 de maio de 2016

Sete anos depois, Radiohead voltam a tocar Creep

Durante sete anos, os Radiohead recusaram-se a tocar aquele que foi um dos seus maiores sucessos. Lançada em 1992, Creep foi um dos singles do primeiro álbum da banda inglesa, Pablo Honey, e um hit dos anos 90. A popularidade do tema atingiu tal dimensão que a banda acabou por lhe ganhar resistência e Creep desapareceu dos alinhamentos para os concertos. Esta segunda-feira, em Paris, a banda cedeu aos pedidos dos fãs.

 “Esta é para o rapaz engraçado lá atrás a gritar Creep. Apenas para o chocar”, avisou Yorke quando a banda regressou para o segundo encore da noite. Assim que se ouvem os primeiros acordes da música, os fãs reagem imediatamente. A última vez que a banda tocou Creepem 2009, no Reading Festival, em Inglaterra.

 Creep juntou-se a êxitos como No surprises e Pyramid song. A revista Rolling Stone nota que esta foi a primeira vez que a banda tocou uma música de cada álbum.

 Este foi o terceiro concerto que integra a tour do novo álbum de Radiohead, lançado a 8 de Maio. Moon Shaped Pool é o nono trabalho da banda, que regressa a Portugal para o Nos Alive, no dia 8 de Julho.

Origem do texto https://www.publico.pt/culturaipsilon/noticia/sete-anos-depois-radiohead-voltam-a-tocar-creep-1732888