segunda-feira, 16 de maio de 2016

EM DEBATE: DEVE O BRASIL ADIAR AS OLIMPIADAS RIO-2016


Agora a pouco o jornal The New York Times, em sua seção de debate, publicou o seguinte questionamento, para 3 especialistas responderem:" Se o Brasil adiar as Olimpíadas?

O Brasil vive sua pior recessão em décadas, seu presidente foi suspenso na pendência de um processo de impeachment, e o país continua a ser o epicentro da epidemia Zika. Os Jogos Olímpicos, que ocorrerão no Rio de Janeiro, são três meses de distância, e a Organização Mundial de Saúde está pedindo aos atletas e viajantes a tomar medidas para se proteger contra a infecção.

Dada a, situação financeira e saúde política no Brasil, devem os Jogos Olímpicos de ser adiado?"

Leia o debate na integra, incluindo a opinião dos convidados: http://www.nytimes.com/roomfordebate/2016/05/16/should-brazil-postpone-the-olympics?ref=opinion

A questão aqui, não é saber a opinião dos norte-americanos, e sim saber o que nós achamos, é saber se de fato o Rio de Janeiro está, LITERALMENTE PREPARADO PARA SEDIAR O MAIOR EVENTO ESPORTIVO DO PLANETA, É SABER , sobretudo o que será do Rio pós Jogos Olímpicos, é  saber, se vamos,  mais uma vez maquiar o Rio de Janeiro, e se isso  vai faze-lo apto a algo tão grande, é saber se a crise caótica que o Estado vive não será obstáculo, afinal hoje a pouquíssimo dias da abertura oficial dos Jogos RIO 2016 a segurança publica esta sucateada, ,  a saúde é um caos generalizado, o Estado vive uma crise financeira sem precedentes, e apenas o município do Rio de Janeiro não será suficiente para suportar tamanha responsabilidade, fato. então precisamos   saber se o Rio de Janeiro, Estado e Município,  de fato estão preparado, para algo grandioso, ou, como disse um dos especialista do The New York Times, o grande erro já foi feito:  ter escolhido o RIO DE JANEIRO como sede.

O planeta inteiro está preocupado com a verdadeira capacidade do Rio de Janeiro em fazer desses jogos algo decente, ,mas , e nós??, bom,  aqui no Brasil estão todos tão convicto que essa será a maior OLIMPÍADAS DE TODOS OS TEMPOS, que para nós nada pode dar errado, ou ...de uma outra maneira, no atual estagio que nos encontramos,  tanto faz ter essa  maldita olimpíada ou não, o máximo que pode acontecer é algo fúnebre de proporções mundiais, ou seja depois dos antológicos 7 a 1, nada mais nos surpreende E os visitantes?, sim, o resto do planeta sim, tem mesmo é que se preocupar.

De qualquer maneira esses jogos olímpicos, por tudo que temos, e por tudo que foi prometido, já é um FIASCO, um VEXAME de proporções OLÍMPICAS, fato incontestável. E ai, vamos em frente assim mesmo??????

E TENHO DITO: As OLIMPÍADAS DO RIO DE JANEIRO 2016, é um erro FÚNEBRE, em termos de legado, de saúde e de segurança,  ia esquecendo, infraestrutura..

À propósito, o COI pediu permissão para o Comando Vermelho para montar esse circo Olimpico????