quinta-feira, 17 de março de 2016

COMPROVADO EM 2016: BRASIL, PAIS DE FRACASSADOS


O pior erro de uma nação, de uma sociedade,  é achar que ira conseguir progredir, que irá evoluir, que irá se modernizar sem investir maciçamente e literalmente na EDUCAÇÃO, foi isso que aconteceu com o Brasil nos últimos 20 anos, tudo ia bem,  até que...  tudo desmorona, tudo passa a dar errado, tudo de uma hora para outra entra em um tipo de caos generalizado, tudo que pensávamos ter conseguido, na verdade era apenas demagogia,hipocrisia, ilusão  e uma infinita sensação de paternalismo em relação ao Estado, E nesse ano de 2016 descobrimos, depois de seculos, que sim, somos uma nação de FRACASSADOS, SOMOS UMA NAÇÃO DE ANALFABETOS, DE ARROGANTES, DE PERDEDORES, DE SUBSERVIENTE, DE UMA JUSTIÇA RIDÍCULA, DE Políticos BANDIDOS, DE UM FUTEBOL ULTRAPASSADO, DE MUSICA SUPÉRFLUA, DE LITERATURA INGENUA, DE CULTURA RESTRITA A ELITE,  DE UM SISTEMA EDUCACIONAL CAÓTICO, DE UMA SAÚDE BUROCRÁTICA E ASSASSINA, DE INTELECTUAIS COVARDES, DE UMA MÍDIA CIRCENSE, DE UMA CONSTITUIÇÃO CONFUSA, DE UMA SOCIEDADE CIENTIFICA CADA DIA SEM RECURSOS FINANCEIROS, DE UM CIDADÃO preguiçoso, presunçoso, infantil e interesseiro.

DEFINITIVO, 'brasil', pais de fracassados, e olha que escrevo antes das OLIMPÍADAS, COM OS FAMIGERADOS JOGOS OLÍMPICOS RIO-2016, VAMOS, MAIS UMA VEZ TESTEMUNHAR IN LOCO O QUANTO SOMOS FRACASSADOS.

Eu sou um fracassado, você é um fracassado, fato incontestável.  O  que podemos fazer?? Nada, se não temos percepção do quanto somos fracassados, do quão frágil é nosso sistema educacional como um todo... a resposta é essa mesma, nada podemos fazer diante dos fatos cotidianos, continuamos sendo fracassados em tudo que fazemos,  é nosso fado, nossa sina, será sempre assim, por um simples e monstruoso motivo: não temos consciência, não temos percepção do quanto somos uma sociedade de ALIENADOS, subservientes e covardes.