terça-feira, 3 de novembro de 2015

MALANDRO CARIOCA e o TURISTA-TROUXA-OTARIO

PREFEITO DO RIO DE JANEIRO, O MALANDRO-MOR

Rio de Janeiro é cidade para malandro, aquele tipo de malandro que é sinônimo de esperto que é sinônimo de desonesto e ladrão, se você não tem essa índole e  planeja visitar o Rio nos próximos meses, lembre-se disso,  você é um trouxa, um otário, é assim que você será visto, será reconhecido aos olhos do malandro carioca,  quando por exemplo   estiver chegando na Rodoviária Novo Rio, ou no Aeroporto Galeão, ou  Aeroporto  Santos Dumont, ou então quando  for conhecer o Cristo Redentor, Pão de Açúcar e Maracaná, ou então quando você resolver curtir a noite na LAPA, ou o mais óbvios dos programas cariocas as praias de Copacabana e Ipanema, então, em qualquer um desses lugares sempre haverá alguém para LHE ACHACAR,  INTIMIDAR,  e ROUBAR isso tudo da forma mais descontraída , educada e civilizada possível, a menos logico que voce inadvertidamente entre em alguma favela onde nem o próprio malandro frequenta, se isso acontecer, Adeus vida. E não adianta fingir que não é um turista, o malandro sabe que você é um trouxa, esta praticamente escrito na sua testa, e se abrir a boca pior ainda, é possível saber até mesmo seu estado, seu pais de origem, todos tem pós-graduação e doutorado em malandragem.

Detalhe,  aqui voce sempre será o trouxa, nunca será o malandro. A malandragem é intrínseca ao Rio de Janeiro. E todos parecem se orgulhar, aja vista a quantidade desses malandro agindo todos os dias em todos os lugares que citei, e alguns outros.

Conhecem o atual PREFEITO DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO?, pois bem, esse é o MALANDRO -MOR, observem em suas entrevistas,  O deboche, sarcasmo, no cinismo do sujeito, quando ele fala, ele automaticamente demonstra no sentido literal e pejorativo do termo que é um legitimo malandro carioca. O sujeito tá gastando bilhões de reais em obras medíocres, enquanto os hospitais,  escolas publicas e as comunidades apodrecem no sentido estrito do termo. O sujeito é tão malandro que faltando um ano antes das próximas eleições municipais está fazendo publicamente campanha  para seu afilhado, é ou não é um legitimo malandro carioca???


Lembrando, que não estou generalizando quanto ao cidadão de bem, mais a grande verdade que a malandragem no sentido de canalhice, a desonestidade e por fim a cumplicidade é algo estranhamente aceito por todos.

TEMOS QUE MUDAR ESSE TIPO DE Percepção;
Se conseguir se livrar da famigerada malandragem carioca, APROVEITE,  O RIO DE JANEIRO CONTINUA LINDO