terça-feira, 10 de novembro de 2015

10 MUSICAS PARA SER TOCADA NO MEU FUNERAL


Ok, aqui em casa estão todos avisados,  quero ser cremado, isso imediatamente apos meu ultimo suspiro, então a palavra velório é mesmo uma força de expressão, mais. e ai??  qual musica você escolheria para,   lembrado, para que as pessoas chorem hipocritamente pensando em você, ou de uma outra maneira, qual musica você escolheria para que fosse tocada em seu velório, nos EUA isso é comum, se lembram do velório de Michael Jackson?, teve musica da boa na ocasião, eu mesmo assisti ao vivo.

Tudo bem, quando se trata da morte, ninguém gosta nem mesmo de mencionar a palavra, aqui no blog  não, aqui trato a MORTE, principalmente a minha, com deboche, com o sarcasmo que ela merece, portanto ai vai as 10 MUSICAS PARA SER TOCADA NO MEU FUNERAL, e  você ??já fez ??já pensou em sua TOP 10 pós- morte, ou seria anti-morte? Ia esquecendo , na verdade são 11 musica,  tem a saideira.

1 - PRIMEIRÍSSIMO LUGAR - LEGIÃO URBANA - L AVENTURA - A mais bela letra escrita por RENATO MANFREDINI


2 - EM SEGUNDO LUGAR COLOCO Joy Division - Love Will Tear Us Apart OU ENTÃO OUTRA QUE ADORO da mesma banda Atmosphere, são musicas sublime, e o clipe não menos divino. Observem no semblante do IAN CURTIS:

 

 3 - LUGAR tem o Arcade Fire - com Afterlife, afinal não é porque se trata de uma despedida, de um velório, que vou escolher apenas musica para enterro, ainda do Arcade Fire escolhe a hipnotizante  e elétrica Ready to Start , amo essa musica, amo esse clipe:

 

 4 - R.E.M. - Losing My Religion eis ai a MUSICA DA MINHA VIDA, ouço musica sistematicamente desde que ela foi lançadas, ou seja há décadas, não interessa onde estou se em Búzios, em casa, sempre paro e canto. tem uma outra do REM que sou apaixonado R.E.M. - Everybody Hurts

 5 - Dia desse uma amiga do Face compartilhou esse vídeo e disse para ela, que essa era a musica que tinha escolhido para o fim do mundo, fim do mundo ou da vida, da no mesmo: Senhoras e senhores Guns N' Roses - November Rain



 6 - Adriana Calcanhotto - Inverno, acho mesmo que se Adriana tivesse morrido apos o lançamento desse disco, ainda assim ela seria lembrada e aclamada até hoje, essa  musica é poesia pura, foi um dos primeiro cd que comprei quando cheguei aqui na cidade maravilhosas, lembro que sabia praticamente todas as letras desse disco.

 

 7 - Michael Jackson MTV Awards 1995 Full Performance -  eis ai os 15 minutos mais honrados da historia da MTV MUNDIAL, e logico uma apresentação memorável do REI DO POP, alguém que ouço desde que me entendo por gente. Galera,  meu velório, minha cremação tem que ter um super telão, é desde já um pedido, e ai daquele que me desobedecer....Amo essas musicas



 8 - Behind the Wall - Tracy Chapman 1988 (live) - Quando era adolescente costumava brinca que me casaria com Tracy Chapman apenas para ouvir ela cantando essa musica, apenas pela sua VOZ, entre dezenas , essa é minha preferida dela:

 9 - A banda U2 faz parte da minha vida, já assisti show, conheço uma infinidade de musica, é difícil escolher uma musica que mais goste, mais essa é uma das minhas preferidas U2 - One

 10 - E para finalizar: Radiohead , sou um fanático pelo som da banda, ultimamente , todas as noites ando dormindo ouvindo essa musica, é simplesmente DIVINA: Radiohead - Staircase, obvio que poderia colocar pelos menos, uma dezenas de outras musica do Radiohead, entretanto essa resume bem meus dias atuais, de uma simplicidade e harmonia sem precedentes Radiohead - Staircase, a seguir a letra

 Escada
Eu desço a escada
Um puxão magnético
De volta ao outro lugar
Para onde eu não posso ir
Estou mandando um helicóptero
Para te roubar

O pote está cheio
Deixe-me assumir o controle
Deixe-me assumir o controle

O pote está cheio
De segredos a serem contados
Segredos a serem contados
Fora de órbita
E eu sempre farei isso

O pote está cheio
Deixe-me assumir o controle
Deixe-me assumir o controle

O pote está cheio
De segredos a serem contados
Segredos a serem contados


11 - E antes que joguem a ultima pá sobre meu caixão, digo antes que esqueçam de mim, vai uma porrada ai, Linkin Park - CASTLE OF GLASS, depois de ouvir essa, lembrem-se querendo ou não vamos todos morrer, ainda que isso seja sinônimo de dor, de tristeza e etc, é certo vamos morrer, da minha parte prefiro encarar a musica, digo a vida  assim: COM MUSICA, VIVACIDADE E MUITA SAGACIDADE. E da-lhe LINKIN PARK ARTE DA ABERTURA DE Vicent Van Gogh