segunda-feira, 26 de outubro de 2015

COMO VOCÊ PODE SER RASTREADO EM QUALQUER LUGAR DO MUNDO


PUBLICADO ORIGINALMENTE NO JORNAL THE WASHINGTON POST, LEIA NA INTEGRA: http://www.washingtonpost.com/wp-srv/special/national/cell-phone-tracking/ tradução a seguir google


Tipos de informações que podem ser coletadas




Mapas computadorizados pode mostrar onde você está, que direção você está viajando e quão rapidamente, traçando as torres de celular o telefone está usando, mesmo quando você não estiver em uma chamada. Os sistemas de rastreamento também pode disparar um alarme se uma pessoa atravessa uma fronteira internacional ou se aproxima de uma área designada - como um palácio presidencial - ou se aproxima de outra pessoa sob vigilância.


COMO operadoras de celular pode rastrear seus CLIENTES



Cada vez que um telefone recebe uma chamada de dados, texto ou Internet, deve ligar-se a uma torre de celular nas proximidades. Portadores acompanhar o que se elevam seus clientes estão usando - mesmo quando está em roaming - para serviços de rota. Esta informação é armazenada em bases de dados de veículo e, em certas condições, partilhada com outros transportadores.


QUANDO VOCÊ transitar entre REDES


Quando um telefone se conecta a uma torre de celular, ele atualiza bancos de dados dentro da rede da operadora de localização do usuário. Essa informação pode então ser compartilhado com outras empresas, como a transportadora casa de um telefone usando os serviços de roaming.


COMO ALGUÉM PODE ENCONTRAR VOCÊ





Sistemas de rastreamento avançados podem enviar consultas a bancos de dados de computador das operadoras, levando-os a revelar o celular torres clientes estão usando no momento. Que fornece informações de localização em tempo real que é razoavelmente precisa - a poucos quarteirões em uma área urbana ou algumas milhas em um rural.


Como alguém pode rastreá-lo




Outros sistemas de vigilância chamados coletores IMSI pode então ser implantado para encontrar localização exata da pessoa, recolhendo os sinais de que todos os telefones emitem.


O que isso significa para você?:  Especialistas em segurança dizem que pode ser possível para os hackers, grupos criminosos sofisticados e nações sob sanções para potencialmente ganhar acesso a essa tecnologia, que atua em uma área cinzenta legal.