domingo, 18 de outubro de 2015

Cinco mitos sobre dieta e perda de peso


Por Kevin D. Hall  do WASHINGTON POST


A obesidade tem vindo a aumentar em todo o mundo por décadas, colocando as pessoas em risco de desenvolver diabetes, doenças cardíacas e várias formas de câncer. Hoje, dois terços dos adultos e um terço das crianças nos Estados Unidos estão acima do peso. Como os números na escala ficar maior, o mesmo acontece com a indústria da dieta e perda de peso, que é agora vale dezenas de bilhões de dólares. O que não parece estar a aumentar, porém, é a compreensão das pessoas da obesidade e como perder peso. Aqui estão alguns dos mitos obscurecendo os fatos.
Kevin D. Hall é um pesquisador sênior no Instituto Nacional de Diabetes e Doenças Digestivas e Renais, onde ele é chefe da Seção de Fisiologia Integrativa e criador da Planner NIH peso corporal.


1. Índice de massa corporal é inútil.

O índice de massa corporal, ou IMC, é um método simples e amplamente utilizado para classificar se uma pessoa está com sobrepeso ou obesos. Ele é calculado dividindo-se de uma pessoa de peso corporal pelo quadrado da altura, o que ajuda a explicar o fato de que as pessoas mais altas pesar desproporcionalmente mais do que as pessoas mais curtos se eles têm o mesmo percentual de gordura corporal.

O IMC é frequentemente criticado porque não diferenciar o músculo da gordura. Pessoas musculares pode portanto, ser erradamente classificado como sobrepeso. Por exemplo, Dallas Cowboys quarterback Tony Romo IMC 's faz com que ele limítrofe obesos.



Mas, apesar de suas limitações e notórios contra-exemplos, o IMC é altamente relacionada com a gordura corporal e categoriza correctamente as pessoas como tendo excesso de gordura corporal superior a 80 por cento do tempo. Medidas simples adicionais, tais como circunferência da cintura pode ser ainda mais informativo, pois fornecem informações sobre onde a gordura é distribuída no corpo.

2. Todas as pessoas com obesidade são insalubres.

A idéia de que pessoas com obesidade não pode ser saudável tem sido repetida amplamente. CNN disse leitores que não há "nenhuma coisa" como a obesidade saudável. Forbes chamou-lhe "um mito". "Você não pode estar em forma e gordura," Time relatou.

Mas, na realidade, a localização de gordura no corpo pode ser mais importante para a saúde do que a quantidade total de gordura. As pessoas que estão "em forma de pêra" tendem a armazenar gordura em suas nádegas e flancos e correm menos risco de doença do que aqueles que estão "em forma de maçã" e tendem a acumular gordura ao redor da barriga. Especialmente má é a "gordura visceral" em torno dos órgãos, bem como a gordura no fígado. Então, ser obeso, mas em forma de pêra pode ser menos arriscado do que estar com sobrepeso ou peso normal, mas em forma de maçã. Esta constatação levou à recente conceito de "obesidade metabolicamente saudáveis."

Genetics determinar principalmente onde a gordura é armazenada no corpo. Homens, especialmente aqueles com origens étnicas do sul da Ásia, têm uma maior proporção de gordura visceral perigoso do que as mulheres. Segmentação a perda de gordura corporal de uma região para outra é difícil, mas a perda de peso resultados globais em previsíveis reduções paralelas de todos os vários depósitos de gordura.

Além disso, o exercício pode ajudar a contrabalançar efeito negativo da obesidade sobre a saúde. As pessoas fisicamente aptas e activas que são obesas têm um similar ou diminuição do risco de doença cardiovascular e morte como pessoas que são menos gordura, mas também menos apto. Portanto, a inatividade física pode ser tão grande um risco para a saúde como a obesidade, e as pessoas devem ser encorajadas a ser ativo, mesmo que não resulta em perda de peso.

3. Ter um peso corporal saudável é toda sobre a responsabilidade pessoal e força de vontade.

Pessoas de peso normal, por vezes, gosto de levar o crédito para evitar a obesidade, sugerindo que a gordura surge de uma combinação de gula e preguiça. Como todos os médicos especialistas em seções de comentários Internet recomendo, apenas comer menos e se exercitar mais!

Infelizmente, mesmo que apenas esses pareceres foram eficazes. Considere o exercício. Mesmo quando as pessoas participam de um programa de exercício supervisionado, perda de peso é muito menor do que seria esperado a partir das calorias queimadas durante o exercício. Em média, as mulheres que exercem experimentar nenhuma perda de peso, e muitas pessoas realmente ganhar peso. Isto pode ser o resultado de reduções compensatórias em outras atividades físicas - tais como o colapso no sofá por algumas horas depois de uma corrida de 30 minutos. Em alternativa, pode aumentar a fome, e não é preciso muita comida para compensar as calorias consumidas durante o exercício.

Porque não basta contar calorias e comer menos? Infelizmente, mesmo com os melhores aplicativos de rastreamento de dieta, as pessoas tendem a subestimar enormemente a quantidade de comida que consomem. Além disso, a ingestão de calorias tende a variar muito, com baloiços, muitas vezes superior a 1.000 calorias de um dia para o outro. Como alguém poderia saber se eles fizeram um dente em sua ingestão de calorias usando essas ferramentas imperfeitas? Claro, fazer cortes grandes caloria seria mais fácil de detectar, e é isso que a maioria das pessoas fazem quando "ir em uma dieta" para perder peso. Quando isso acontece, biologia resiste a perda de peso, aumento do apetite e da fome.

4. Fazer dieta faz com que o corpo para entrar em "modo de fome", retardando seu metabolismo e perda de peso parada depois de vários meses.

A idéia de que a dieta pode realmente ser contraproducente para a perda de peso é um tropo que aparece em praticamente todas as publicações de ginástica e avisos de perda de peso planalto abundam.

Mas, embora seja verdade que o metabolismo se atrase quando as pessoas cortar calorias, que compensa a menos de metade da queda na dieta calorias ao longo dos primeiros seis meses. Ele leva vários anos para metabólica retardando para compensar integralmente a redução do dieter média em calorias e resultar em um platô de peso. O fato de que a maioria das pessoas experimentam um platô peso muito mais cedo, geralmente após seis a oito meses de dieta, significa que alguma coisa deve estar acontecendo para impedir sua perda de peso contínuo.

Na verdade, o planalto de peso temido é muito mais provável o resultado de uma perda gradual de adesão ao plano original - as pessoas estão realmente comer muito mais calorias quando suas barracas de perda de peso do que quando começou a dieta. Por isso acontece não é totalmente compreendido, mas a biologia provavelmente desempenha um papel importante. Por exemplo, sabemos que a perda de peso resulta em alterações hormonais que influenciam a sensação de fome e plenitude, bem como alterar a forma como o cérebro responde a estímulos alimentares no meio- ambiente. O alimento pode realmente tornar-se mais gratificante. Essas mudanças influenciaram o consumo geral de alimentos e podem ocorrer abaixo do nosso nível de consciência. As pessoas, portanto, pode honestamente relatam que eles estão aderindo a sua dieta original quando ocorre o planalto de peso, mas medições objetivas demonstram o contrário.

5. Todas as dietas estão condenadas ao fracasso.

"Cuidado com a dieta", adverte Slate, notando que a sua chance de manter as libras fora não é mais alta do que é de sobreviver ao câncer de pulmão metastático. Estilo de vida site Goop da Even atriz Gwyneth Paltrow adverte que a maioria dos esforços de perda de peso são condenados.

Este mito existe porque, estatisticamente, a maioria das pessoas tendem a recuperar pelo menos uma parte do seu peso perdido depois de alguns anos. Isto é especialmente verdadeiro se o considerarem uma estratégia temporária dieta para perder peso. No entanto, quando as mudanças da dieta fazem parte de um estilo de vida modificação persistente, muitas pessoas a perder peso e mantê-lo a longo prazo.

Um estudo recente mostrou que após oito anos adultos iniciou um programa de dieta e exercício, mais do que a metade a perda de peso mantido maior do que 5 por cento - uma quantidade que se acredita ser clinicamente benéficas. Além disso, quase 40 por cento de pessoas que perdeu mais do que 10 por cento do seu peso corporal inicial, após um ano, e cerca de 65 por cento das pessoas mantiveram mais do que 5 por cento de perda de peso após oito anos.

Além do monitoramento de peso freqüente, o segredo do seu sucesso pode ser a atividade física. Embora o exercício não pode ser muito eficaz para induzir a perda de peso, muitas vezes é um dos principais contribuintes para a manutenção do peso perdido. Isto pode ser devido, em comparação com a perda de peso, apenas uma mudança relativamente modesta em calorias é necessário para manter o peso.

Por exemplo, os Institutos Nacionais de Planner Peso Corpo de Saúde calcula que uma mulher de 40 anos, que pesa 200 libras requer um pouco mais do que 1.000 calorias para ser cortado a partir de sua dieta diária para perder 40 libras em seis meses. Mas, posteriormente, manter a perda de peso de 40 libras requer uma mudança permanente de apenas cerca de 350 calorias por dia, que podem ser alcançados com uma hora de caminhada diária

ORIGEM DO TEXTO: https://www.washingtonpost.com/opinions/five-myths-on-dieting-and-weight-loss/2015/10/15/3f05f3b2-71e4-11e5-8248-98e0f5a2e830_story.html