sábado, 1 de agosto de 2015

OLIMPÍADAS RIO 2016: MORREU


Há  exatos 1 ano da abertura oficial das Olimpíadas Rio 2016, a única palavra que podemos pronunciar é: MORREU, o clima de velório domina o Brasil, ninguém fala desse evento por aqui, ninguém sabe sequer qual o mês de fato que vai ocorrer , ninguém se interessa, o pais tá mergulhado numa crise sem precedentes, a economia ruiu, ninguém tá interessado num evento esportivo que consome bilhões de dólares, e que, praticamente não terá legado, 90% das provas sera num Bairro de milionários, o maior investimento que teoricamente seria um legado, a construção do Metro até a Barra na verdade é um engodo, não vai beneficiar NINGUÉM, uma vez que o fluxo de passageiro sera minimo,  portanto um gasto desnecessário de bilhões de reais, enquanto a parte pobre e podre da cidade continua sem um transporte de qualidade, outro suposto legado, a parte central da cidade  é também um engodo, pouquíssima gente mora nessa parte da cidade, ou seja, se grande parte da população, 90% não terá nenhum beneficio direto dessa olimpíadas, pergunto, qual a logica desse legado??

O Bairro de Rio das Pedras a poucos quilômetros da vila olímpica é literalmente um esgoto, a Baia de Guanabara continua tao imunda quanto a 10 anos atrás. A Rio 2016 MORREU, nada salva essa olimpíadas, ainda que aconteça como a Copa da Fifa no ano passado, em que o Brasil inteiro se acovardou e ficou 1 mês anestesiado perante  sua própria alienação, ainda que isso aconteça durante as olimpíadas, que é provável, ainda assim MORREU.

O Brasil praticamente entregou literalmente essa olimpíada para o COI, para a China, EUA, Canada, Alemanha e etc, ou seja,  os verdadeiros donos das medalhas, porque por aqui em solo tupinamba, não haverá olimpíadas, não temos atletas, não temos incentivos concretos para formar campeão, não temos ginásios esportivos, não temos piscinas de qualidades, não temos Educação Física nas escolas de qualidade, não temos interesse, não temos sequer Educação de Qualidade, as olimpíadas BRASIL 2016 MORREU. E como sempre meia duzias de empresa sera beneficiadas enquanto o pais sede vai continuar ainda mais miserável, como  se isso ainda fosse possível. Ia esquecendo o principal, muitos afirmam que o Rio ganhará uma visibilidade jamais vista, e que o Turismo será o maior beneficiário, tudo lorota, MENTIRA, O RIO DE JANEIRO É UMA CIDADE ILUMINADA NO FATOR TURISMO, E SE NÃO TIVER INFRA ESTRUTURA SE NÃO TIVER PESSOAL QUALIFICADO, QUE DE FATO NÃO TEMOS, DE NADA ADIANTA, AINDA QUE TIVÉSSEMOS 3 OLIMPÍADAS SEGUIDAS, AINDA ASSIM O RIO DE JANEIRO CONTINUA LINDO e ato continua pobre de infra estrutura, como um todo,  o nosso problema por incrível que pareça não é de dinheiro, e sim de percepção da própria população carioca em relação o que seja TURISMO, basta dar uma voltinha por Copacabana, Ipanema, Cristo Redentor, Pão de Açúcar para se aperceber o quão somos atrasados. O Rio de Janeiro não vai atrair milhões de turista, enquanto a prioridade do setor publico é a parte rica e milionária da cidade, precisamos priorizar de baixo para cima, nesse quesito, estamos apenas engatinhando. Ainda que o Rio se torne uma cidade turística , que atraia milhões de pessoas do mundo inteiro, ainda assim, vai continuar pobre e miserável, pois isso nunca vai se transforma em beneficio para toda cidade, para a maioria esmagadora , da população  pobre e sem perspectivas,


POR ESSAS E OUTRAS, 1 ano antes, tá definido, AS OLIMPÍADAS RIO 2016 MORREU, E ISSO É DEFINITIVO. Não quero mais saber desse assunto, está MORTO. Outras prioridades nos espera em 2016, e não vem dos esportes. Incontestavelmente.