domingo, 16 de agosto de 2015

AGOSTO: todas as desgraças em um único mês


Que agosto é um mês de desgosto não parece de fato ter algo de concreto, afinal  varias desgraças já aconteceram no planeta em pleno mês de janeiro, fevereiro, março, dezembro, abril.... o problema do mês de agosto é que são  tantas lendas, crendices,  tantas historinhas, que nesse mês nunca esperemos nada de bom, com isso as coisinhas chatas, ruins ou mesmo macabra que acontecem no decorrer desse mês tende a se acumularem numa espécie de mar de lagrimas infinito,  nesse agosto de 2015 por exemplo, já tivemos centenas de mortes num único lugar, quase que simultaneamente, como por exemplo as desgraças na China, As sistemática e imperdoável mortes no mar do Mediterrâneo a Chacina da semana passada na grande São Paulo,  milhões de focos de incêndios em Portugal, na Califórnia, no Brasil, enchentes na Ásia , queda de aviões matando centenas de pessoas em diversos ponto do planeta, um vulcão ameaçando milhares  no Equador, hoje manifestação para atear fogo na desgraça pessoal da presidente do Brasil, os 70 anos do genocídio-estilo- nazista dos EUA no Japão, as guerras na Síria, na África, na Ucrânia, no Iraque, o avanço macabro e descontrolado do ESTADO ISLAMICO sobre o Iraque, acho mesmo que durante esse mês o Iraque  terá que levantar a bandeira branca pedindo clemencia, devido obviamente os ataques suicida que o ESTADO ISLAMICO faz nesse pais sem dó nem piedade, dizimando centenas de pessoas.

Detalhe, hoje é dia 16, ainda estamos na metade do mês, tempo suficiente para morte de alguém que abale os alicerce do planeta, como de algum presidente, algum pastor, papa, ou mesmo você, sim a probabilidade que você venha a morrer nesse mês é de 12 por 1, bastante plausível. Fiquemos alerta.

Resumo da opera, o mês de agosto não é de desgosto isso é lenda,  mais não é o que diz o nosso inconsciente. Agora com licença que praia de Copacabana me espera, e VIVA AGOSTO com ou sem desgraça, coitado desse rapaz, Agosto, no fim de tudo é apenas um inconsequente adolescente,  não tem culpa de nada. A Acaso talvez tem alguma explicação.

Por pior que seja a desgraça e independente que mês seja, algo é certo, assistiremos tudo, com ou sem indignação, perplexos ou não, na telinha de nossos Samsung  e Apple da vida, assim parece ser, todas as desgraças do mundo na tela de nosso celular. Esse é o marasmo, esse é o século XXI.