quarta-feira, 22 de julho de 2015

...MINHA PRINCIPAL TAREFA É SALVAR O MUNDO


Todos os dias acordo com um proposito: Hoje minha principal tarefa é salvar o mundo. Pois bem, no  decorrer do dia percebo amargamente que não irei conseguir, então me esforço apenas em TENTAR salvar o mundo,  através de pequenos gestos, de pequenas atitudes, é obvio, isso não é suficiente, e no cair da tarde,  nem isso consigo. Dai que tento, num ultimo instante, já escuro, ali por volta das 20:00 horas, salvar pelos menos a mim mesmo. Penso, se se  conseguir diminuir drasticamente meu próprio egocentrismo, minha arrogância e meu pedantismo, quem sabe eu não consiga salvar a mim mesmo. Mais ai, o tempo é demasiadamente curto, logo chega a meia-noite. Fracasso total, não consegui salvar o mundo, as pessoas, não consegui melhorar nada, nem mesmo a mim mesmo. TUDO ESTÁ PERDIDO?     Não.

Amanha é um novo dia, logo cedo levanto , lavo o rosto, escovo os dentes e, cheio de energia , penso com a firmeza de um super-homem:  Hoje tenho um único proposito: Minha principal tarefa é salvar o mundo....