terça-feira, 14 de julho de 2015

MAIOR ANGUSTIA HUMANA: A VIDA É SUBLIME, e é indiferente a existência humana


Uma das grandes angustia do ser humano é a dificuldade em compreender que o simples e 'monótono'  VIVER É INDIFERENTE A PRÓPRIA EXISTÊNCIA HUMANA. O Nosso planeta é um SER VIVO, ele transborda vivacidade, nesse quesito pouco importa o passado, o futuro, os costumes, as virtudes, ele nos da uma chance: de VIVER PLENAMENTE, nós não aproveitamos, dessa recusa, nasce todas as angustias do ser humano, Queremos impor limites, queremos até, amaldiçoar, encurtar nosso próprio ato de viver, enquanto ser.

Nós não suportamos a ideia que somos meros figurantes, independente de nosso egocentrismo e outras alienaçãozinha tipicamente humanas, A VIDA É SUBLIME,  pouco importa nossa existência, nosso ego, pouco importa se temos 8 ou 80 anos,  se somos branco, negro ou cor de rosa, se somos asiáticos, ricos ou mulher. Ela vai sempre existir, sempre será SUBLIME, queremos ou não, e é isso que nos angustia.

Ainda que você morra, ainda que você esqueça - ou por excesso de tecnologia, por depressão e etc - ainda que complete 500 anos de sua morte, ainda assim todos os dias haverá VIDA pulsando no planeta, haverá por do sol, e se um dia, daqui a 10 000 anos acontecer um cataclismo, ainda assim,  há uma remota possibilidade que ELA (ELA,  A  VIDA NO PLANETA)  resista e se inicie tudo novamente, tudo do zero, mais, lembre-se, nesse dia o ser humano e todo seu egocentrismo será apenas 'nada', não haverá sequer baratas para provar que existimos um dia.

Todos os dia a VIDA recomeça, TODOS OS DIAS O PLANETA PULSA,  num eterno e enigmático ciclo, numa eterna volta ao passado. Não há deuses, não há leis, não há absolutamente nada que altere ISSO


Daqui a 300 anos você sumiu, seus filhos, seus pais, seus amigos, seus netos ,todos sem exceção já se foram para sempre,   sua historia se transformou em lendas, mais ELA, A VIDA, O planeta,  VAI CONTINUAR SUBLIME, vai continuar PULSANDO.

Lembre-se disso AMIGOS, antes de sair por ai pensando que sua vida é SUPERIOR , ou então que você está acima de alguém, ou de algo.   Afinal, daqui a exatos 300 anos nem mesmo a formiga vai lembrar que você existiu um dia, muito menos que viveu.   A idade da Terra está  em torno de bilhões de anos, não de dezenas.



AQUI O TERMO 'VIDA' é sinônimo de PLANETA, DE VIVACIDADE, DE ALGO INFINITAMENTE MAIS SUBLIME QUE NOSSO PRÓPRIO EGOCENTRISMO COM O TERMO VIDA.


Se todos os significados que criamos para as coisas da nossa vida, tivessem alguma importância para o planeta possivelmente nossa existência não fosse tão irrisória.