terça-feira, 23 de junho de 2015

O TENEBROSO LEGADO DE BARACK OBAMA



Não tem jeito, quando decidimos eleger alguém por compaixão, ou por algum tipo merecimento,( ou seria imposição?),  social, merecimento cultural,,,,  terminamos quase sempre nos desiludindo, exemplo há aos milhares, o Brasil elegeu um dos seres mais demagogos do planeta tão somente por ser pobre, operário e analfabeto, no sentido literal aliais, igualzinho aos seus semelhantes, os brasileiros.  Os Estados Unidos da América, elegeu um descendente direto de africano, um negro com a utopia de ter um dos seus na presidência, entretanto o tenebroso legado do nobre Barack Obama é esse:

- Durante seu reinado (sim os EUA adoram o conto de fadas de reis e rainhas da Grã Bretanha) o problema racial no pais tomou proporções assuntadoras, resumo, piorou e muito.

- As guerras patrocinadas ou mesmo abonadas por seu governo dobrou em comparação seu antecessor, SÍRIA, Líbia, IRAQUE são pequenos exemplos de problemas que tem os EUA como patriarcas, sem falar do temido ESTADO ISLÂMICO cria da incompetência de toda uma Era decadente da politica externa.

- Edward Snowden provou da pior forma possível que o Governo Obama e seus pares se comportam como um PODER ACIMA DO PODER em todo planeta, apesar que só eles tem essa percepção, quanto mais os EUA espiona o planeta e seus respectivos   habitantes mais cresce de forma generalizada e mortal o ódio por seus habitantes. Pobres nortes-americanos, vão continuar sendo refém  de seu próprio  masoquismo


- A Base de Guantánamo continua provando que a democracia nos EUA só serve mesmo como fruto de um tipo hipócrita jamais visto antes

- O embate com Vladimir Putin sô prova a decadência moral dos EUA, AFINAL QUEM LEVA OS SOLDADINHO DE CHUMBO DE OBAMA a serio? O máximo que eles fazem com eficiência é matar os ridículos discípulos do finado Bin Laden, e alguns poucos idiotas lideres   do ESTADO ISLÂMICOS, porque o resto é apenas genocídio com centenas de inocentes mortos por aquilo que eles consideram sua principal arma nesse limiar de seculo: OS DRONES..

- A sociedade norte-americana continua estupida, arrogante e suicida, toda semana assistirmos incrédulos ataques individuais de cidadãos armados contra eles próprios,  afinal esse é um dos pilares de sua constituição,  PORTE DE ARMA, não , definitivamente não é piada, é a América do Norte.

Eu estava certo, quando disse lá atrás no inicio, ou melhor antes mesmo de  Barack Obama ser eleito, que o pais precisava de alguém comprovadamente competente, independente se esse alguém era, branco, negro, amarelo ou cor de rosa, isso serve obviamente para o Brasil, Argentina, Venezuela, boa parte da Europa, etc..............

EIS AI O TENEBROSO LEGADO DE BARACK OBAMA, tá certo, sempre vai aparecer alguém para discordar, desse prosaico legado que elaborei, só não podem é discordar, isso não pode, os críticos tendem a ser severo com o BUSH filho em relação ao legado, mais o de OBAMA é, analisando sem nenhum tipo de imposição social, ou algo parecido, infimamente PIOR,  houve uma decepção generalizada. Afinal não podemos eleger alguém 'Apenas ou tão somente ' por ser negro, analfabeto ou por sua  magnifica oratória, HITLER também era bom nisso.