terça-feira, 12 de maio de 2015

QUANTO VOCÊ PAGARIA PARA SER FELIZ?

Sorrisos em todos: "A felicidade humana, um conceito abstrato, desde o tempo dos gregos antigos, agora é uma commodity."  Ilustração: Rob Biddulph

RESPONDA RAPIDO, O IPHONE 6 OU O NOVO Samsung Galaxy S6 DEIXARIA VOCE FELIZ AO EXTREMO???

Pode até parecer estranho para algum filosofo, mais pode apostar que milhões de pessoas seria capaz de simplesmente dar um preço final para sua felicidade, pode ser um desses aparelhos, uma Ferrari, uma viagem a MIAMI, ou então simplesmente arrumar um namorado(a), ou... algo mais simples... um emprego.

Na verdade em tempos de FACE, a felicidade é algo diário na vida das pessoas, afinal ninguém aparece , ninguém publica uma foto com um olhar melancólico, ninguém se diz triste, ou melhor todos no facebook e instagram  aparenta uma felicidade absurda. Eu mesmo conheço uma pessoa que apesar da depressão, dos problemas, e das desgraça literal que sua vida se encontra , mesmo com tudo isso ela só aparece no facebook sorrindo, pousando, e dizendo frases de quem acabou de ganhar da loteria, é uma felicidade magnifica, ainda tem aqueles que basta apenas compartilhar o rostinho feliz ai de cima.  e demonstrar o quão sua vida é BELA.

Podemos concluir que nesse limiar de século XXI a felicidade continua tão complexa como banal, banal porque todos se sentem feliz, todos compram a felicidade, e ao mesmo tempo complexa, a felicidade continua no fundo apenas uma linda e inesgotável utopia humana, diria mesma melancólica. Sim,   a felicidade é melancólica, entenda como quiser.