quinta-feira, 23 de abril de 2015

ED MOTTA, EU APOIO

ED MOTTA NUMA NOITE MEMORAVEL NO CHEZ MICHOU EM BUZIOS, eu estava lá


O  ano era 2001 ou 2002 ou..  se não me falha a memoria, o local, obvio era a mais badalada casa noturna de Búzios a creperie CHEZ MICHOU, na ocasião acontecia um festival de jazz e blues patrocinado pela MICHOU, como estava passando uma deliciosa e inesquecível temporada na cidade, decidi prestigiar, o convidado: ED MOTTA, confesso que não gostava do cara, me lembrava sempre da podre , como é mesmo o nome?? Manuel, acho, pois bem, mais como estava desde cedo no balcão tomando uma gelada, e no momento não tinha nada melhor para fazer,  fui ficando até que começou o show da noite, ED MOTTA, a poucos metros assistir a um show inesquecível, descobri nessa noite que é errado você criticar um musico baseado apenas numa musica, tida como chata,  o sujeito não é apenas um bom cantor, uma bela voz, um bom letrista, ou mesmo um excelente instrumentista, ED MOTTA é sobretudo um profissional, tudo que faz é perfeito, é o tipo de musico, de cantor que assistir seu show equivale a assistir a qualquer noitada de um medalhão de Nova Orleans por exemplo, isso sem demagogia, sem deboche falo isso  direcionado para os raros que entendem literalmente de musica, de boa musica ponto.

Dia desse li algo sobre Ed Motta sobre um comentário que ele fez sobre os nobres brasileiros que se acham o tal, mais na verdade são, e pelo andar da carruagem vão continuar sempre sendo os ovários, ou melhor os otários das Américas, são mal educado, não tem escrúpulo, não tem educação, não tem percepção do que seja uma educação de qualidade, não tem percepção do que seja um pais um pouquinho apenas evoluído, não temos mesmo noção sequer do quanto somos ridículos na questão internacional.

De fato eu não sou ninguém , sou apenas um, entre milhões de brasileiros analfabetos  metido a intelectual, sou apenas mais um entre dezenas de milhares de brasileiros metidos a se orgulhar de um  um país de merda, de uma nação sem um mínimo de sensatez, onde problemas como PETROBRAS, como DILMA, como corrupção, violência, a completa ausência de educação e saúde, e saneamento básico, não desperta nenhuma indignação, somos uma nação que nos orgulhamos de nossa própria HIPOCRISIA.

Não adianta me odiar, eu não sou ninguém, sou apenas um brasileiro idiota, assim como você, ou melhor, apenas como a maioria, que adora se orgulhar de um pais onde a única virtude é a hombridade de se embriagar de sua estupidez.

E TENHO DITO. APOIO ED MOTTA, EM TUDO, esse é o cara.

Se cada brasileiro se olhasse fixamente no espelho por longo 30 segundos, de repente não fossemos
um pais de  ALIENADOS,  ou então se cada brasileiro tivesse a oportunidade de passar pelos menos 24h em algum  pais europeu, quem sabe teríamos algum tipo de discernimento.

ORIGEM DA FOTO: http://www.chezmichou.com.br/pt/historia