segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Veja Bob Dylan a tocar para um só espectador



Um sortudo espectador sueco foi presenteado com um concerto privado de Bob Dylan. Veja aqui o vídeo do acontecimento:

  No final do mês de Novembro ficou a saber-se que uma lenda da folk e do rock, Bob Dylan, iria subir a um palco, em Filadélfia, e em vez de se confrontar com sala cheia, como acontece sempre no seu caso, iria deparar-se com uma sala vazia. Ou quase vazia, apenas ocupada por um só espectador.

 O inusitado concerto, que havia sido noticiado há semanas e que aconteceu na Academia de Música de Filadélfia, integra um projecto documental da TV sueca (Experiências a Solo), durante a qual algumas pessoas são convidadas a experienciar o que apenas, por norma, está reservado a uma multidão. Fredrik Wilkingsson, estrela da TV sueca e grande admirador de Bob Dylan, que já havia assistido a 20 concertos do americano, foi o feliz contemplado para experimentar a solo aquilo que normalmente está apenas reservado a ser vivenciado no meio de grandes multidões.

 Na singular apresentação Bob Dylan optou por um alinhamento também ele inusitado, tocando Heartbeat de Buddy Holly, Blueberry Hill de Fats Domino ou It’s too late (she’s gone) de Chuck Wills. Agora já existe o vídeo do acontecimento, um mini-documentário de cerca de 15 minutos, que pode ser visto em baixo.

 Bob Dylan, que aos 73 anos continua a subir ao palco, deu mais tarde um outro concerto, em moldes tradicionais, perante uma grande audiência, também em Filadélfia. A 3 de Fevereiro, o músico americano vai lançar um novo álbum, também ele uma operação um pouco surpreendente: um disco contendo versões de canções de Frank Sinatra, intitulado Shadows In The Night.

ORIGEM DO TEXTO: http://www.publico.pt/culturaipsilon/noticia/veja-bob-dylan-a-tocar-para-um-so-espectador-1679368