quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Como evitar ser infectado com o vírus Ebola

Monróvia, Libéria - Trabalhadores de saúde se encaminham para a residencia para pegar o corpo de uma menina de 10 meses, Asatu Kamba, cuja mãe morreu recentemente também de Ebola .Foto Agencia Anadolu 


POR Sarah Boseley do JORNAL BRITANICO 'THE GUARDIAN' - Tradução  Google: Texto originalmente publicado no dia 16 de outubro de 2014, leia  na integra: http://www.theguardian.com/world/2014/oct/13/how-avoid-catching-ebola


Como o  Ebola  se espalhar?

 O Ebola vírus é transmitido nos fluidos corporais de pessoas que estão gravemente doentes, que são susceptíveis de ser vômitos, sangramento ou ter diarréia. De sangue, fezes e vômito são os fluidos mais infecciosas, e em fases tardias da doença até mesmo pequenas quantidades podem transportar grandes cargas de vírus. Mas uma enfermeira que tem o sangue de um paciente em suas mãos poderia lave-a com água e sabão, sem quaisquer efeitos nocivos. Ele ou ela iria ficar doente apenas se eles tivessem um corte ou abrasão em sua mão ou tocar a boca, olhos ou nariz, o que permitiria que o vírus passar para os seus fluidos corporais.

 Quais são os sintomas?

 Ele pode levar de dois a 21 dias para os sintomas para mostrar, mas em geral é de cinco a sete dias. Normalmente, os primeiros sinais são febre envolvendo dor de cabeça, articulares e musculares, dor de garganta e fraqueza muscular grave. Muitos desses sintomas são semelhantes aos da gripe, por isso Ebola não é imediatamente óbvio, porém deve-se suspeitar de qualquer pessoa que tenha estado em África ocidental recentemente. Depois disso vem a diarreia, vómitos, dor de estômago e rash. Os rins eo fígado param de funcionar corretamente. Os pacientes podem sangrar internamente e também dos ouvidos, nariz, olhos e boca.

 Que tal suor - por exemplo, eu poderia começar Ebola de usar equipamentos de ginástica?

 No. Ninguém que teve Ebola e foi sintomático, com fraqueza muscular intensa e febre nas primeiras etapas, seria bom o suficiente para ir para a academia - e até que eles são sintomáticos, eles não são infecciosos. Suor, de qualquer forma, provavelmente não é uma fonte de grandes quantidades de vírus - de fato, a Organização Mundial de Saúde (OMS) diz que vírus inteiro ao vivo nunca foi isolado a partir de suor.

 Por  saliva?

 OMS diz saliva na fase mais grave da doença, e também lágrimas, pode ter alguns riscos, mas os estudos são inconclusivos. O vírus foi detectado no leite materno. Um estudo de 2007 no Journal of Infectious Diseases é provavelmente o mais informativo sobre onde o vírus se esconde.

 Posso obter Ebola de um assento sanitário?

 Sim - fezes de alguém com Ébola são um perigo real e o vírus foi também detectado na urina. Mas não só seria um perigo se uma pessoa gravemente doente tinha usado o banheiro e contaminado e que é mais provável em sua casa ou no hospital. Banheiros públicos, em geral, são muito pouco provável que seja um risco.

 Pode ser transmitida sexualmente?

Sim, eo vírus dura no sêmen de pessoas que se recuperaram, talvez por até 90 dias.

 Eu poderia pegar Ebola de usar um táxi que levou o paciente ao hospital?

O vírus pode ser transmitido em superfícies que fluidos corporais tocaram, por isso, se alguém tinha sangrado ou vomitou no banco, haveria um risco para quem tinha um corte ou tocou seu rosto com as mãos contaminadas. Na Europa ou os EUA, se um paciente foi diagnosticado com Ebola, haveria um enorme esforço por parte das autoridades de saúde pública para rastrear seus movimentos, bem como seus contatos. Qualquer táxi que tinha viajado no tempo doente teria de ser descontaminados.

 Eu poderia pegar Ebola de maçanetas um paciente havia tocado?

 Sim, se o punho estava contaminada com sangue, vômito ou fezes, o que seria mais provável na casa onde o paciente estava vivendo quando caiu doente, ou no hospital. Mas se as pessoas têm a pele intacta, não toque seus olhos, nariz ou boca e lavar as mãos com frequência, eles não vão ficar infectado.

 O que pode ser feito nas estações ferroviárias, escolas ou outros locais públicos para evitar o contágio?

Há rigorosos procedimentos de descontaminação de Saúde Pública Inglaterra que devem ser seguidas. Qualquer área visivelmente contaminado - onde há sangue, vômito ou fezes - e sanitários e superfícies muita gente tocar, como maçanetas e telefones, devem ser limpas com toalhas descartáveis ​​para remover todos os líquidos visíveis, então limpa com detergente ou sabão e água e deixou-se secar. Em seguida, eles devem ser desinfectados, por exemplo, com água sanitária diluída - uma parte de água sanitária para quatro partes de água. Aqueles que fazem a limpeza deve ser totalmente coberto, com camisa de manga comprida dobrada em luvas descartáveis ​​e calças dobradas em meias e sapatos fechados. Quaisquer cortes ou feridas devem ser cobertos com gesso. Mas não há necessidade de limpar corredores ou áreas que a pessoa tenha acabado de passar.

 Quanto tempo o vírus pode sobreviver?

O vírus é bastante frágil e pode ser facilmente destruída pela luz UV, secagem, altas temperaturas (o que é útil na África ocidental) e desinfetantes, incluindo água e sabão e álcool gel. O mais longo é provável que sobreviver é de poucos dias, se não for em uma poça de líquido corporal em um lugar fresco e húmido.

 É o alimento seguro?

 Sim, se ele está cozido. O vírus Ebola é inativado da cozedura. Raw mato carne é um risco. Surtos passados ​​de Ebola na África veio da caça, o abate e preparação de carne de animais selvagens para as pessoas a comer.

 É vírus Ebola no ar? Devo usar uma máscara?

Não, o vírus não está no ar. Apesar das especulações, a Missão das Nações Unidas para Ebola Emergency Response diz extensos estudos sobre o vírus não mostraram qualquer transmissão por via aérea . Os pacientes não tossir e espirrar muito com esta doença e os estados da OMS em um comunicado de assessoria: "Os dados epidemiológicos emergentes do surto não são compatíveis com o padrão de propagação visto com vírus no ar, como aqueles que causam sarampo e varicela, ou o bactéria no ar que causa a tuberculose. "

 E se alguém tosse ou espirra na minha cara?

Há uma possibilidade teórica de que uma pessoa fortemente infectados com o Ebola podia tossir violentamente e enviar, gotas pesadas molhadas para o rosto de alguém nas proximidades. A pessoa em maior risco de contrair Ebola desta forma seria quem está cuidando do paciente, e que poderia vir a estar vestindo roupas de proteção, incluindo uma máscara.

 Será que o vírus Ebola mutação para mudar a forma como ele é transmitido?

 Embora os vírus não sofrer mutação, os cientistas dizem que nenhum vírus, para seu conhecimento, mudou seu modo de transmissão, e não há nenhuma evidência de que isso está acontecendo com Ebola.

 São roupas de proteção de estilo astronauta qualquer bem, tendo em conta que alguns trabalhadores de saúde usá-las tem Ebola?

 Eles trabalham, desde que eles são utilizados adequadamente. Existem procedimentos rigorosos para retirá-los quando as luvas e fora da ação podem ser cobertos em vírus. Os Centros dos EUA para Controle de Doenças tem um guia para a remoção segura , para garantir mãos não toque o material contaminado.

 São scanners a resposta para a detecção de pessoas infectadas entram no Reino Unido?

No. Todos scanners que pode detectar a temperatura do corpo são levantadas. Isto pode ser causado por um vírus da gripe, ou mesmo a menopausa, em vez de Ebola. Cada pessoa com uma temperatura elevada, então, tem que ter um exame de sangue para Ebola. Há dois outros problemas: as pessoas podiam chegar da África Ocidental por qualquer porta, até porque as companhias aéreas não estão voando diretamente aqui de países afetados, assim logicamente não teria que ser scanners também nos portos marítimos e no túnel do Canal. E o maior problema é que as pessoas tendem a chegar nos dias antes que os sintomas mostram, de modo que eles não terão uma temperatura elevada e não há nenhuma maneira de saber que eles estão levando Ebola

origem DO TEXTO: http://www.theguardian.com/world/2014/oct/13/how-avoid-catching-ebola