segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Alicia Keys nua por um mundo melhor


"Grávida do segundo filho, a cantora está preocupada com o estado do mundo. "Ninguém vai ser capaz de ignorar esta foto", diz. Alicia Keys publicou uma foto nua, com o símbolo da paz desenhado a branco na sua barriga de grávida. O objectivo é sensibilizar as pessoas para uma nova campanha de solidariedade que pretende fazer do mundo um lugar melhor.

 A cantora de 33 anos, grávida do segundo filho, associou-se ao movimento We Are Here, que quer divulgar os vários problemas que existem um pouco por tudo o mundo e que não podem ser resolvidos de forma isolada.

 “Estamos a unir-nos para dar origem a um movimento baseado na ideia de ecologia social. Precisamos de trabalhar todos juntos, em harmonia, para criar um mundo melhor e mais amável para todos”, lê-se no site.

 Segundo o New York Times, Alicia Keys sabia que a foto ia “chamar à atenção” ou não tivesse ela mais de dois milhões de seguidores no Instagram, 20 milhões no Twitter e 35 milhões na página de Facebook. “É tempo de ganhar a atenção das pessoas. Ninguém vai ser capaz de ignorar esta foto”, disse.

 Através da sua fama e da sua música, a cantora quer encorajar os fãs a apoiar 12 grupos específicos que defendem várias causas de justiça social, desde leis sobre armas e justiça criminal aos direitos dos homossexuais e educação das crianças.

 Alicia Keys lançou ainda uma nova música com o mesmo nome do movimento, We Are Here. Na publicação no Facebook, escreveu sobre o dia em que escreveu a canção e sobre a preocupação que tem em pôr um bebé no mundo e deixou um apelo: “Não interessa de onde vimos, quando vemos o estado do mundo hoje, sentimos uma frustração crescente e um desejo de fazer a diferença. Todos temos uma voz, só temos de saber como a fazer ouvir”."

origem do texto: http://lifestyle.publico.pt/noticias/339302_alicia-keys-nua-por-um-mundo-melhor