quinta-feira, 22 de maio de 2014

POR QUE TODO BRASILEIRO É COVARDE?



O PRIMEIRO endereço na web tupiniquim a escrever o termo "não vai haver copa", foi esse blog, mais precisamente no dia 17 de junho de 2013, bem no início dos protesto que sacudiram o Brasil(http://xambioa.blogspot.com.br/2013/06/alerta-nao-vai-haver-copa-do-mundo.html) , de lá pra cá, o slogan explodiu em todo pais, aqui no Rio se vê até em muros a expressão "Não vai ter Copa!". A frase é um desabafo contra os absurdos de se fazer um evento bilionário e complexo em um pais complexo e pobre , como o nosso. Mais não apenas isso, quando pessoas desqualificam essa frase, dizendo ser algo 'infantil', 'raivoso' e 'arrogante', esses supostos intelectuais, estão mais uma vez afirmando: "Tudo isso é ridículo, afinal o Brasil é uma nação de COVARDES, então , que façamos a Copa".

No fundo é isso, somos todos orgulhosamente covardes, aqui no Brasil não existe a percepção, a cultura, 'da vergonha', 'do se sentir culpado, envergonhado', 'aqui ninguém acha que a educação é prioridade nacional', aqui ninguém pede desculpa, perdão quando é flagrado cometendo um ato criminal, um ato grave', aqui ninguém pede demissão quando é apontado pelo Ministério Publico, ou pela Policia Civil ou Federal como ladrão do dinheiro publico, aqui ninguém se suicida quando é preso em flagrante, nos adoramos apontar o dedo, mais não suportamos que apontem esse mesmo dedo para nós, nós somos COVARDES, pois não somos honestos não temos a percepção do que seja isso, não temos a  cultura cidadã, aqui o 'se dar bem as custa do dinheiro publico, se dar bem trapaceando, sendo desonesto' é algo tão enraizado na nossa sociedade quanto votar em um candidato pensando tão somente em como ele vai melhorar nossa vida em particular, aqui ninguém vota em um candidato pensando no PAIS, no ESTADO, na CIDADE, ou mesmo nosso bairro, aqui ser desonesto é errado, como em todo lugar, mais aqui, É O QUE SOMOS, não apenas covarde, desonesto somos também, logico mal caráter.

Ninguém gosta de ser taxado de desonesto, mal caráter, DE SUBSERVIENTE,  muito menos covarde, mais, é o que somos, é algo generalizado, e desafio qualquer um a provar o contrario, depois de ler esse post, a grande questão aqui é: POR QUE SOMOS COVARDE, por que temos esse comportamento tão peculiar??

A intransponível dificuldade que temos em reconhecer, de ter a percepção que o único PROBLEMA NO BRASIL é A EDUCAÇÃO, é o que nos faz covarde, e refém de nosso próprio atraso.

SOMOS covardes, somos lenientes,  porque somos pacíficos, mesmo diante de tanta covardia publica, de tanta burocracia, SOMOS COVARDE porque somos OMISSOS, e o mais grave participamos ativamente, diretamente dessa omissão, somos parte dessa omissão.

Ser apaixonado por FUTEBOL , não nos da o supremo   DIREITO DE ATROPELAR OS FATOS REAIS DA REALIDADE DO BRASIL. Há um preço por tudo isso, por tanta covardia.

Qualquer dia desse termino esse post, e antes que seja tarde EU TAMBÉM SOU COVARDE, do contrario já teria dado um tiro na cara desse vagabundo do presidente da FIFA, ou então, daquele outro vagabundo o DEUS =LUIZ INACIO LULA DA SILVA. Entretanto eu também sou covarde.

 AMANHA AQUI NO BLOG,  POR QUE O BRASILEIRO É DESONESTO??