quinta-feira, 1 de maio de 2014

A FELICIDADE PLENA SE ENCONTRA NA SAÚDE PLENA



Algumas frases resumem um livro de 1 000 paginas, ou ainda, algumas frases contem um livro de 1 000 paginas. Essa do título é uma delas, enquanto muitos buscam a felicidade em coisas puramente sem sentido ou mesmo sem contexto não percebem que a saúde plena é o único fator que é sinônimo, que é determinador literalmente do que entendemos como FELICIDADE PLENA. Se o sujeito é um mendigo e tem a saúde em dia, pronto ele é feliz, quem vai lhe provar o contrario? da mesma forma podemos ver na situação atual de um bilionário que tem uma doença terminal, onde alguem pode ver algo parecido de felicidade nesse contexto.

Aceitar essa óbvia constatação é que é o X da questão, muitos preferem se comportar como alienados, refém de religiões, ou então de uma filosofia totalmente sem sentido, buscam a felicidade num tipo de contexto existencial totalmente, até mesmo incompreensível para si mesmo.

Poderia passar horas, escrever milhões de post sobre esse título, entretanto cada um chega a concluir que quiser, só não podemos esquecer de um misero detalhe, não existe nem mesmo em sonho o termo felicidade se alguém não está com a saúde em dia, isso é fato.