segunda-feira, 14 de abril de 2014

GABRIEL GARCIA MÁRQUEZ, É HORA DE DEIXÁ-LO PARTIR?



A noticia que Gabriel Garcia Marquez está doente, não é nova, talvez a surpresa é que sua doença não tem cura, não tem sobrevida, é apenas, provavelmente como toda doença, apenas uma questão de tempo, de dias, meses, em alguns casos anos, o nosso Gabo está em seus últimos momentos isso é fato.

Diante dessa certeza o que fazemos, como lidar com essa questão, de alguém que fundou MACONDO, que escreveu um dos mais belos livros dos últimos 100 anos, 'CEM ANOS DE SOLIDÃO'.

Esse titulo tirei de um outro post que escrevi alguns meses atrás no momento parecido que estávamos presenciando de um outro líder, o velho MANDELA, a questão aqui é: o que escrever nesses momentos, como reverenciar alguém tão grande como GABRIEL GARCIA MARQUEZ, nos próximos dias, semanas, meses o mundo vai lembrar, vai falar de Gabo . Estejamos atentos, e se é de fato para assistirmos sua partida, que seja assim, como estamos vendo agora em paz, e ao lado de sua família.

No fundo, vivo ou não, Gabo nunca vai partir, sua memoria, seus livros, suas cidades, personagens, sua literatura fantástica, vai permanecer para sempre, não tem como desaparecer, não tem como partir.