segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

SEM 'EDUCAÇÃO QUALQUER LEGADO POLITICO É NULO



Não interessa a prefeitura, o Estado, o politico, o partido, a honra, qualquer legado envolvendo o termo 'político', que não inclui uma mudança positiva- radical na 'educação'  é nulo, é zero, não se pode elogiar uma administração publica analisando apenas o aspecto urbanístico, estrutural, ou até mesmo social, sem antes dissecar todo o sistema educacional publico ou não, dessa mesma administração. E quando me refiro ao termo educação falo antes de tudo de uma melhoria ABSURDA, e não com o é vulgarmente noticiado hoje, uma quase imperceptível melhoria.

Dito dessa forma, é incompreensível, num pais onde a educação em todos os níveis e esferas é disparado um DOS PIORES DO PLANETA, entender como um politico possa ter índices de aprovação que supera os 50%. A ausência de percepção no Brasil beira o ABSURDO. É complicado falar em melhoria do sistema educacional , num pais  repleto de alienados, egoístas, retardados e jornalistas-intelectuais.

Eu não preciso escrever no sentido de um beletrismo qualquer para escrever esse post. E dane -se os que escrevem dentro das normas rígidas da ortografia,mais são incapazes de escrever algo decente falando literalmente da porcaria que é a educação nesse pais. Há também algo de esquizofrênico nisso.

Detalhe, a passagem de Mandela como presidente da Africa do Sul , não deixou de fato um legado em torno da educação, entretanto deixou algo muito mais forte, um legado de cidadania, e tolerância.