domingo, 1 de dezembro de 2013

RETROSPECTIVA 2013 - PARTE I



- OTÁRIOS DE 2013: Roberto Carlos, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Jornal  'O Globo', como é mesmo o nome daquele outro escritor mentiroso que acusou indevidamente  Paulo César de Araújo, que dizem estar finalizando um livro em Paris?? bom vamos lá, todos são otários nesse caso  insuportável das biografias autorizadas, é lamentável o tempo que se perdeu enaltecendo a cretinice de ego dessa turma. Definitivamente bem que o Brasil merecia ter algo mais digno de se debater, bem que o Brasil merecia uma classe artística, uma imprensa minimamente relevante, aqui no Rio as coisa pioraram infinitamente, fora os jornais das organizações Globo não tem mais nada, ou seja, somos forçados a compartilhar, a acompanhar tudo que eles entendem como prioridade, com isso a sociedade fica órfão, fica sem espaço para debater, para criticar suas mazelas. Ok, então são esses os grandes otários de 2013, Caetano Veloso , Roberto Carlos, Gilberto Gil todos os funcionários do jornal O Globo, e aquele outro otário escritor, como é mesmo o nome dele???



- COVARDE DE 2013? O PAPA BENTO XVI, os fatos falam por si.



- TRAGEDIA DE 2013: O incêndio na Boate KISS, as intermináveis consequências do terremoto no Haiti, o furacão nas Filipinas.




- TIME DE FUTEBOL DE 2013: FLAMENGO, os fatos falam por si.




- JOGADOR DE 2013, Cristiano Ronaldo e Ernane, o brocador




- ASSUNTO MAIS INSUPORTAVEL DE 2013: A famosa ação penal 470, vulgo o Julgamento do Mensalão. Toda vez que sou obrigado a ler ou ouvir algo sobre isso eu VOMITO , é automático.



- COCAÍNA DE 2013: O trio parada dura, os cantores NALDO, ANITTA, e aquele vagabundo o tal do Justin Bieber



- SALVADORES DA PÁTRIA DE 2013: OS MÉDICOS CUBANOS, independente da critica nazista da elite medica tupiniquim a  intragável verdade é que são eles, são os médicos cubanos que estão hoje medicando nas favelas, nas periferias, nos lugares remotos, nos vilarejos desse Brasil continental, não trato aqui de enaltecer a poste Dilma ou sua politica, trato apenas de bom senso, de ponderação dos fato, em relação as necessidades urgentes da saúde no Brasil.




- O GRANDE PALHAÇO DE 2013: JOSÉ MARIANO BELTRAME, já escrevi aqui sobre esse grande palhaço do Rio de Janeiro, que vem a ser o atual Secretario de Segurança Publica, é incrível o respeito que a mídia trata esse sujeito, criador do maior projeto demagógico dos últimos 50 anos que são as famigeradas UPP. O carioca morador da  parte não favela da Zona Sul defende fanaticamente essa imundice, já quem mora literalmente nas favelas sabem no sentido literal do termo que o terror , as armas apenas mudaram de lado, sabem que sem uma ocupação FÍSICA DO PODER PUBLICO , essas UPP estava mesmo fadada ao fracasso, como os fatos comprovam a cada dia. Observem, você já viu algum guarda municipal nessas comunidades, você viu algum projeto, instituição ou algo parecido nessas comunidades, elas continuam abandonadas, continuam com trafico, continuam com armas, agora as coisas pioraram, pois antes apenas os bandidos mandava, agora tem também os covardes Policiais Militares, comandados pelo PALHAÇO DE 2013 JOSÉ MARIANO BELTRAME.



- QUEM DEVERIA TER MORRIDO EM 2013: EDUARDO PAES e SÉRGIO CABRAL FILHO, eis ai as duas maiores aberrações do Rio de Janeiro. Já observaram a forma sarcástica que esses dois tratam o cidadão do Rio????




- A GRANDE DECEPÇÃO DE 2013: As manifestações que assolaram o Brasil em maio, junho, julho agosto..., por um milésimo de segundo eu de verdade, pela primeira vez na vida me orgulhei apaixonadamente de ter nascido nesse pais, entretanto tudo foi tão rápido, e ilusório que no fim restou mesmo o amargo da decepção e a certeza absoluta que estamos fadados eternamente ao conformismo, imobilismo a covardia comum do brasileiro comum, ao obscurantismo.




- A MELHOR MUSICA DOS ÚLTIMOS 12 MESES: no dia  3 de novembro de 2012   escrevi um post com o seguinte título   "Bruno Mars - Locked Out Of Heaven , EIS AI, O GRANDE HITS DO VERÃO 2012-2013"     pois ai está, passados 12 meses a musica continua atualíssima, tocando diariamente nas FM, agitando e alegrando.



- MULHER DE 2013: FERNANDA MONTENEGRO, ATRIZ DO BRASIL, os fatos falam por si.




- HOMEM DE 2013: ALBERT CAMUS, em 2013 se comemorou 100 anos do nascimento de Camus, os grandes homens são sempre aquele que já partiram.



- QUEM MAIS FEZ FALTA EM 2013: OSCAR NIEMEYER, dia 5 de dezembro faz 1 ano que nosso mestre nos deixou, e pela primeira vez em mais de 100 anos passamos um ano sem sua presença, saudades.

continua amanha