quinta-feira, 3 de outubro de 2013

UNIVERSIDADE: DAS 200 MELHORES DO PLANETA, NENHUMA É TUPINAMBÁ



No Brasil todos, quando digo todos é: governo, instituições intelectuais, alunos, pais, etc, etc, acham que a educação nacional é excelente, que tá melhorando, resumo, não é prioridade para nenhum desses, na verdade o termo EDUCAÇÃO não aparece como prioridade em nenhuma pesquisa de opinião publica no BRASIL.

A percepção em torno do que realmente seja uma educação de qualidade é tão falha, tão cega, tão tão inexistente que essa semana os PROFESSORES MUNICIPAIS AQUI DO RIO foram simplesmente espancados, humilhados, literalmente colocados para correr , por ordem do prefeito e do governador local.

Hoje veio o troco, uma pesquisa feita na INGLATERRA concluiu o obvio, das 200 melhores universidade do planeta , nenhuma é do Brasil, as que apareciam antes simplemente caíram, não aparecem mais nessa lista, ou seja o nivel era ruim agora ficou péssimo.

Ainda tem cretino que acham que estamos evoluindo, que a pobreza diminuiu, afinal existem algo mais pobre, miserável e desumano que um pais sem educação de qualidade, onde mais de 80 por cento da população mal sabe ler e interpretar um texto horroroso como esse???????????????????????

A ranking acima não tem haver no contexto 2014, é de 2011,  é apenas uma minúscula amostra de nossa superior-mediocridade-universal.