sexta-feira, 11 de outubro de 2013

POR QUE NUNCA VAMOS TER UM 'NOBEL'?



O Brasil jamais vai ter um NOBEL, o motivo? Simples, antes mesmo de entrarem em uma universidade-qualquer os jovens-vagabundos não aspiram outra coisa a não ser um emprego publico, se tornarem em um funcionário publico, se for federal, melhor ainda. Ser funcionário publico hoje no BRASIL é mais procurado que ser funcionário na PETROBRAS, no GOOGLE, no YAHOO ou mesmo na COCA-COLA, ser funcionário publico no Brasil significa ganhar muito, produzir nada, pensar nada, se estressar nada, TRABALHAR muito pouco, o que queremos mais? não é assim que todos pensam??? Ia esquecendo do principal, ser FUNCIONARIO PUBLICO NO BRASIL é ser eterno, o sujeito não perde o emprego nem mesmo se ficar 365 dias sem bater o ponto, que maravilha.

Ninguém almeja ir além disso. Eu poderia escrever uma serie de post esticando esse tema, indo desde o fator 'educação' até mesmo nossa milenar preguiça=felicidade-carnaval-futebol-etc, mais é algo tão mesquinho, egoísta, tosco e surreal em um mundo cada vez mais 'INTELECTO',  e CRIATIVO' que me recuso, ir além dessa INCONVENIENTE CONSTATAÇÃO.

A proposito da imagem, o próprio DRUMMOND era um típico funcionário publico brasileiro, fazer o que? é nosso fado para sempre, amém.