sábado, 5 de outubro de 2013

O MONSTRO COMPLETA 25 ANOS, VAMOS APLAUDIR



Enquanto o Brasil comemora, esse blog esta de LUTO, no limiar de um novo século, o que de fato nos orgulha hoje no Brasil??? a magnifica evolução da EDUCAÇÃO, a inesquecível velocidade que temos na evolução da infraestrutura, a complexa ausência de burocracia, a excelente SAUDE, a completa JUSTIÇA PARA TODOS. Prefiro continuar vendo apenas o lado obscurantismo de um pais , que sempre estará em LUTO, todos os dias, temos algo para ficar de, em  LUTO. Para comemorar uma CONSTITUIÇÃO FEDERAL  como estamos vendo hoje, teríamos, obrigatoriamente ter de fato o QUE COMEMORAR.

---------------------

Pior do que viver em um pais de covardes, é vier em uma nação onde todos consideram a Constituição federal uma maravilha cidadã, algo que foi feito para eternizar os direitos individuais, algo para ficar eternamente entre uma das Constituição Federais mais linda e inovadora do planeta.

Comemorar a monstruosa CONSTITUIÇÃO FEDERAL que hoje completa 25 anos, é simplesmente abonar e elevar como sublime tudo o que temos e que é literalmente um lixo como a EDUCAÇÃO, a JUSTIÇA, A SAÚDE. A nossa Constituição é um MONSTRO , uma merda, grande, ineficiente, nunca foi aplicada, nunca foi abonada nem pela justiça, pelos governos e nem mesmo pelo próprio cidadão, se antes vivemos no OBCURANTISMO hoje continuamos vivemos no OBCURANTISMO dentro da lei, ou seria pelo excesso de leis inexpressivas?.

Não temos o que comemorar, a percepção do que seja uma verdadeira CONSTITUIÇÃO FEDERAL é vago, tanto para a própria imprensa que enaltece esse monstro como para a própria sociedade. No Brasil de 2013 é infinitamente pior do que o BRASIL de 1982 pela simples raciocínio que hoje, nós temos uma Constituição Federal de fato E QUE TANTO 'NOS ORGULHAM' , ENTRETANTO É UMA CONSTITUIÇÃO em que ninguém , absolutamente ninguém leva a serio e nem respeita. e ai pergunto, se temos uma Constituição exemplar, uma Constituição cidadã, para que ela serve se continuamos tendo um COMPORTAMENTO COVARDE DIANTE DAS MAZELAS DESSA MESMA CONSTITUIÇÃO??

Ninguém precisa ter vivido no período militar, para concluir que, se queremos almejar algo além da mediocridade temos que ir  muito além do que está escrito num livro demasiadamente longo, ineficiente e idiota.

Quem enaltece essa Constituição deveria morrer, um pais onde a burocracia e a ausência de saneamento, educação e infraestrututa mata cidadãos não pode ser levado a serio, não pode continuar vivendo.

É difícil concluir que hoje o Brasil é melhor enquanto continuarmos  a nos orgulhamos de coisas comprovadamente medíocre.

A nossa mentalidade deveria ser uma mentalidade de "criticar tudo e a todos', um pais de felizes e covardes  é um pais sem mentalidade, sem memoria, onde se esquece coisas que não era para ser esquecida durante 100 anos, no Brasil nossa memoria só vive 23 horas, é impressionante como abonamos e vivemos com situações inaceitável em qualquer nação do dito 5 mundo.

A proposito se hoje temos liberdade de expressão não é honra a Constituição e sim a INTERNET, tanto é que existem hoje milhões de processos na JUSTIÇA abonando esse fato.

O cidadão também nada ganhou em termos de direitos, a JUSTIÇA, A LENTIDÃO, a burocracia o excesso de leis é uma prova cabal de que tudo esta como antes, se meia dúzia faz valer seus direitos, milhões não conseguem .

CRITICAR O MONSTRO é almejar ir além ,  além do supostamente perfeito.