quarta-feira, 4 de setembro de 2013

....E NÃO POSSO CUMPRIR MINHA PALAVRA, MINHA VERDADE



Por que o ser humano tem tanta necessidade de zelar por sua verdade, sua versão dos fatos, suas historias, suas frases de efeitos, e suas  palavras, por que tudo isso tem tanta  relevância, se no fim isso só diz respeito a nós, ao nosso 'eu'. Por que sentimos a necessidade celestial de sempre demonstrar o que não somos, ou, o que de fato pensamos que somos, e o que nunca seremos, ou de uma outra maneira, por que fingimos não julgar, não especular, por que fingimos ser sempre santos, perfeitos, um verdadeiro deus do nosso egocentrismo.???

Não seria mais humano, simples e menos hipócrita, se, de tempos em tempos, decidíssemos mandar nossa biografia para o  espaço, e repetir o que aquele antigo filosofo disse: "Então eu direi aos homens que sou fraco  e não posso cumprir minha palavra", não posso cumprir e muito menos viver minha verdade.

------------

Não tem nada haver com o post, mas......

Só livre, plenamente livre, quem nunca se lamenta do que fez, quem nunca se arrependeu de nada do que fez na vida, ainda que alguns fatos sejam mesmo para arrependimento, entretanto, por pior que isso significa, significa apenas que estamos tentando manipular, ou, menosprezar nossa própria essência, nossa própria índole.Por mais estranho que isto seja, e representa. E ainda, todo homem, usa uma mascara,