quinta-feira, 29 de agosto de 2013

ANTES DE AGOSTO TERMINAR ALGO TEM QUE SER LEMBRADO



Segundo título: POR QUE OS EUA NUNCA SENTIRAM REMORSO DE HIROSHIMA E NAGASAKI?


Por que criticamos e odiamos profundamente o nazismo e endeusamos e glorificamos tudo que os EUA fizeram no Japão na mesmíssima época, , justamente num mês de Agosto, isso faz agora  68 anos, enfim por que tanta diferente em ações tão macabras, tão similares, tão devastadoras??? Afinal qual a real diferença de um holocausto, DE UM GENOCÍDIO para outro, qual a diferença do HOLOCAUSTO NUCLEAR para HOLOCAUSTO NAZISTA-JUDEU, só porque um tem o termo razão como alicerce, como se a razão nesse caso pudesse ser usado para defesa de algo macabro e injustificável. Afinal que sociedade é essa que encara tudo como normal, encara tudo como algo aceitável, inevitável, não é assim que os norte-americanos vêem esse 'pequeno detalhe' em sua recente historia?? Não defendo aqui os sobreviventes e suas famílias , muito menos japoneses, defendo o ser humano independente dele ser japonês, coreano, alemão, judeu ou africano, o que aconteceu foi algo simplesmente monstruoso, e ponto, não me venham com fatos como aqueles que deram nomes para os aviões e até mesmo para as duas bombinhas atômicas, este tipo de fato, de historinhas, de relato, é tão  bizarro como aquele outro que acham que existe uma linha de defesa para o que os EUA fizeram.
 
 
Os alemães se envergonham profundamente do nazismo, os EUA se orgulham e se vangloriam de sua BOMBA ATÔMICA. Definitivamente há algo de errado em todos aqueles que tem os EUA como exemplo de qualquer coisa minimamente plausível.
 
Todo mês de agosto nós temos, que lembrar que num intervalos de 2 dias em pouquíssimos segundo os EUA dizimou, queimou vivos mais de 260 mil pessoas, tudo em segundos, em questão de segundo HIROSHIMA E NAGASAKI se transformaram num inferno jamais visto em toda historia humana.


OS EUA CONTINUAM SE ORGULHANDO DE SUA BOMBA ATOMICA, é estranho quando alguém defende esse pais com tanta hipocrisia, com tanta 'democracia'. E nunca devemos esquecer, por mais confortável que seja, este post não fala sobre o passado, isso é presente é futuro, lembremos disso.

A foto é de uma escola de NAGASAKI neste ano de 2013, A VIDA PULSA apesar da imbecilidade de certas nações, mesmo porque até o próprio Japão já conta com sua Bomba Nuclear.