quarta-feira, 17 de julho de 2013

A RESSACA DO PRENUNCIO DE UMA REVOLUÇÃO É PIOR DO QUE O FIM DE UMA GUERRA



Quando Obama fuzilou Bin Laden, milhares de pessoas saíram as ruas dos EUA para festejar, na mesma empolgação que a Espanha comemorou quando foi campeã mundial de futebol, provavelmente com a mesma agitação que tomou conta do planeta quando foi anunciada o fim da ultima grande guerra mundial, a ressaca que surgiu disso tudo, nos meses, anos que vieram foram : de alegria, de debates, de rever os acontecimentos, de prestar contas , de alegria,  de alivio,  e até mesmo do dever cumprido, de justiça e por ai afora.

E ai pergunto, o que salva do prenuncio de uma revolução o que fica, o que aprendemos: qual a real ressaca do dia seguinte de tudo que aconteceu no Brasil no mês de junho de 2013??, afinal, vai acontecer de novo, vai virar rotina, fizemos justiça, fizemos valer nossa cidadania, algo vai mudar na percepção da sociedade sobre as desgraças cotidiana  no Brasil, o que ficou, o que aprendemos, qual a sensação disso tudo, afinal algo mudou na sociedade nacional??????????????????????



A conclusão final é essa: Os vagabundos Sérgio Cabral Filho e Eduardo Paes, continuam debochando da nossa cara, e continuam tranquilamente governando. A Dilma continua na sua eterna verborragia, São Paulo continua problematica, Brasília continua irradiando hipocrisia, corrupção e com um odor de podridão insuportavel. Isso significa que: O 'prenuncio de uma revolução' ficou apenas no nome, no 'querer', no 'desejar algo diferente'. A ressaca disso tudo é de uma desilusão, de uma melancolia, de uma sensação vazia indescritível.

Se não expulsamos essa corja, se não colocarmos literalmente FOGO NOS PALÁCIOS, tudo vai continuar como ANTES, como SEMPRE, tudo vai continuar PODRE, INSUPORTAVEL......

A foto é do prenuncio da tomada literal do PALÁCIO DO ITAMARATY, em BRASÍLIA, tudo ficou apenas no PRENUNCIO, provavelmente se tudo estivesse acontecido como os manifestantes, como o BRASIL desejava, e precisa, talvez as coisas tivessem terminado diferente. Aqui no Brasil é o único lugar que manifestantes, é sinonimo de VÂNDALOS,  de VAGABUNDOS. Vamos ficar por isso mesmo??? Até quando vamos tolerar essa CORJA,( inclui-se nesse corja a nossa famigerada e covarde IMPRENSA NACIONAL)????