terça-feira, 11 de junho de 2013

NELSON MANDELA: É HORA DE DEIXÁ-LO IR?



"Internado desde sábado na UTI de um hospital de Pretoria, capital da Africa do Sul, o ex-presidente NELSON MANDELA, 94 anos, segue em estado grave. Ele sofre complicações de uma infecção pulmonar", eis ai a tônica do noticiário publicado em todo planeta por estes dias, o velho MANDELA está, nesse exato momento a espera de algo, o que isso significa?

Independente de quem foi NELSON MANDELA nas entrelinhas, o certo é que, como homem publico, social, politico e cidadão ele foi não apenas um mártir vivo, mais uma especie de SANTO VIVO, por tudo que sua vida representa para a AFRICA DO SUL, e num sentido muito mais amplo para o planeta. No domingo Andrew Mlandegs que dizem ser amigo de MANDELA, disse em uma entrevista para um jornal em que defender que "é hora de deixá-lo ir", na verdade pouco importa o desfecho dessa internação de MANDELA, pois se é algo que NUNCA vai acontecer na mente do povo sul africano é isso: é a possibilidade de NELSON MANDELA 'IR', sua historia, sua vida estará para sempre na mente dessa sociedade, e não apena ontem, hoje mais provavelmente daqui a 1000 anos. NELSON MANDELA É ETERNO, é uma grife, uma LENDA, quem dera o BRASIL tivesse alguem da altura desse 'SANTO'.

Alias e a proposito, ao invés dos jovens vestirem orgulhosamente uma camiseta com o rosto daquele otário do CHE, deveriam criar vergonha na cara ter atitude, hombridade, e discernimento e colocar uma singela camiseta com o rosto de MANDELA, seria infinitamente mais MODA e mais atual.