sexta-feira, 10 de maio de 2013

A RELEVANCIA DA HIPOCRISIA



Hoje a poderosa COCA-COLA anunciou oficialmente que a partir de agora está vedada a participação de menores de 12 anos em seus famosos e milionários comerciais, o motivo? Combater a obesidade infantil. Alguem pode lembrar que isso não passa de hipocrisia, uma vez que o principal ela não anunciou, ou seja a diminuição dos níveis alarmantes de açúcar na sua formula. Ok, isso não aconteceu, e nem acontecerá, afinal o famoso 'doce' é o alicerce da empresa, entretanto esse é um tipo de hipocrisia que merece - se analisado o contexto explicito da situação, ser aplaudida, é melhor ser hipócrita defendendo algo inovador, menosprezado, irrelevante do que ser um hipócrita por excelência, por mediocridade ou por puro comodismo.

O grande problema da hipocrisia no seculo XXI é esse, a hipocrisia humana serve apenas para realçar o obvio de nossa mediocridade, ninguém quer ser um hipócrita defendendo os civis mortos diariamente na SÍRIA, ou então os desgraçados da SOMÁLIA ou HAITI, vai ver não tem relevância, não é isso, não chama atenção, não tem mídia, não tem 'curtir' não é assim???????

Esse texto leva em consideralção  propositadamente, que a humanidade é hipócrita , todos somos hipócritas, e se por ventura alguem levantar a mão dizendo, assumidamente que não é um, saia de perto, no minimo é um FANÁTICO.