terça-feira, 14 de maio de 2013

A PECULIAR HIPOCRISIA DOS QUE ESTÃO SEMPRE COM RAZÃO



Podemos dividir nossa RAZÃO em duas partes:

- Dos que estão sempre com a RAZÃO por achar que, o bom senso, a prudencia, a moral, a virtude abonam cegamente sua RAZÃO;

- Dos que estão sempre com a RAZÃO por achar que, sua ideologia, seu costume, tradição, sua religião e ética, abonam cegamente essa RAZÃO.

Nada disso faz sentido se o OUTRO proclamar , com a natural diferença humana, essa mesma RAZÃO. Resumo, há uma hipocrisia gigantesca aí, principalmente se não houver um minimo de consenso entre quem de fato tem RAZÃO, nesse caso a única RAZÃO que de fato existe/interessa  a RAZÃO quando há humildade em torno de uma coerência mutua, desde quando, logico, essa razão não se transforme imperceptivelmente em intolerância, fanatismo ou ódio.

A única RAZÃO que de fato existe, como sendo RAZÃO, é aquela que é aceita indiscriminadamente e totalmente por seu interlocutor, ainda assim está sujeita a hipocrisia se existir uma terceira pessoa, ou seja, uma RAZÃO, focada apenas no uno, no ego, não existe, uma RAZÃO que não agrada "ao todo humano", ela SERÁ., SEMPRE FRUTO DE NOSSA INCANSÁVEL MENTE/EGO HIPÓCRITA.

Geralmente QUEM ESTÁ sempre com razão É HIPÓCRITA POR DOIS MOTIVOS, PELA SUA ARROGÂNCIA, e pela completa ausência de humildade em determinando momento, vale lembrar que a humildade, que os indivíduos humildes quase sempre é um hipócrita, o excesso de humildade torna qualquer um. em intolerante e consequentemente em um arrogante, todos hipócritas. É a vida minha gente.