sexta-feira, 31 de maio de 2013

A INVISIBILIDADE DO LINCHAMENTO PUBLICO NO BRASIL



O brasileiro é reconhecido mundialmente por sua 'alegria', 'otimismo', 'cordialidade' e uma 'felicidade' acima dos padrões normalmente aceitáveis, até ai tudo bem, o que se esconde, o que está além dessa 'primeira impressão' é o INVISÍVEL.

Ninguém fale, ninguém escreve, ninguém comenta, não existem praticamente estudos sobre isto, mais o FATO é que: há hoje no Brasil cerca de 3,4,5 linchamento publico por semana, o BRASIL é hoje um dos pais em que há mais LINCHAMENTO no planeta, não sabes o que é LINCHAR, LINCHAMENTO??? é quando uma porção de pessoas resolve, num ato extremo de selvageria, atacar simultaneamente um único INDIVIDUO com pedras, paus, porradas e etc, até a morte, eis ai uma PRATICA COMUM NO BRASIL do dito mundo globalizado, do dito seculo XXI. Nessas ocasiões a justiça, a lei, a sociedade, o bom senso, a cidadania é algo totalmente INEXISTENTE EM TODOS OS SENTIDOS E EM TODOS ESSES ROSTOS.

Por trás da nossa ingenua e eterna felicidade existe um monstro com sede de vingança, apto a provar isso há qualquer instante, e falar disso, lembrar disso por mais inconveniente que seja, é o PRIMEIRO PASSO para se ir além sobre essa enigmática INVISIBILIDADE DO LINCHAMENTO PUBLICO NO BRASIL. Temos que falar mais disso.

LEIA MAIS SOBRE ISSO:http://www.fflch.usp.br/sociologia/temposocial/site/images/stories/edicoes/v082/linchamento.pdf