domingo, 14 de abril de 2013

UM PAIS A BEIRA DA NORMALIDADE CAÓTICA



O que se entende como caótica normalidade?

Um pais onde nada funciona direito, onde a burocracia atrasa, assassina e trava tudo e a todos, um pais onde a infraestrutura é ridiculamente pífia, onde todos os setores gera uma especie de caos generalizado: as principais instituições, infraestrutura e serviços públicos beira, direta  ou indiretamente  o caos, e mesmo diante dessa obvia constatação, o que faz a sociedade desse pais, o cidadão desse pais???? NADA, é a resposta, alguns levam tudo na base do deboche, da piada sarcástica ou para ser mais explicito tudo se torna  um 'humor popular', outra parte dessa sociedade gesticula, gritam, criticam tudo e a todos, detalhe,  tudo isso sem sair do conforto de ser ar condicionado e de frente de seu computador, uma outra parte dessa sociedade ainda maior, trata tudo com indiferença, num estranho tipo de alienação e egoismo.

Alguem ai já adivinhou que pais é esse???? Não, não é a  Coreia do Norte.

O brasileiro só se da conta do pais em que vive, quando a DESGRAÇA LITERAL BATE NA SUA PORTA, ai, todos vêem com aquela insuportável ladainha: de que só querem que a justiça seja feita, tudo na base da dita caótica normalidade brasileira.

Quer saber... dane-se, é o que eu sempre digo aqui, uma sociedade que não tem percepção a respeito de sua própria cidadania, não merece sequer compaixão.