domingo, 28 de abril de 2013

RESPONDA ESSA: QUEM LEVA A ONU A SÉRIO?



Leia com atenção essas duas noticias:


"23/04/2013 09h57 - Atualizado em 23/04/2013 10h12 ONU elogia Brasil por condenação de acusados por massacre no Carandiru Dos 79 policiais acusados, 23 pegaram 156 anos de prisão cada. 'Achamos que [o caso do Brasil] é um fato positivo', disse entidade. Da Agência Efe 20 comentários O Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos elogiou nesta terça-feira (23) a condenação de 23 policiais que participaram de 1992 no massacre de 111 presos no complexo penitenciário do Carandiru, em São Paulo. Juiz lê sentença de condenados do Carandiru (Foto: Reprodução Globo News) "Depois de mais de duas décadas de impunidade em um dos incidentes de violência mais brutais em uma prisão, elogiamos as autoridades brasileiras por fazer justiça a algumas das vítimas do Carandiru e seguiremos de perto a continuação dos julgamentos dos outros acusados", disse em Genebra a porta-voz do organismo, Cécile Pouilly."


"Se a violência na Síria não parar, poderá transformar-se em atos de genocídio, declarou um alto funcionário da ONU. Embora o conflito, que dura na Síria há já dois anos, tivesse levado mais de 70 mil vidas e privado o país da metade das escolas e hospitais, por agora seria incorreto chamar os acontecimentos nesse país de genocídio, assinalou Adama Dieng, assessor especial do secretário-geral da ONU para a prevenção do genocídio. Mas, se não fôr posto fim aos confrontos, surgirá um perigo real de atos de genocídio, tanto da parte das forças governamentais como da parte dos insurgentes, declarou Dieng. Voz da Rússia"(noticia de 2012)

Na primeira noticia como se ver a ONU elogiou algo bizarro, em primeiro lugar o tal julgamento foi uma farsa, por milhões de motivos, entre eles o governador, o secretario de segurança publica de São Paulo não foram sequer citados, o obvio era que estivessem presos há décadas, além do mais  ninguém foi preso, todos os supostos condenados saíram LIVRES do tribunal, e provavelmente nunca vão ficar uma hora sequer na prisão, dai se conclui que A ONU  elogiou  algo que não existiu, NA SEGUNDA NOTICIA, é ainda pior  EXISTE  sim um GENOCÍDIO NA SÍRIA, são milhares de civis mortos todos os meses, das piores formas possíveis, inclusive com armas químicas, há um GENOCÍDIO EM CURSO NA SÍRIA, embora ninguém fala, ninguém escreve, ninguém se revolta, ninguém toma providencia, ninguém se lamenta, ninguém faz nada, quando perceberem, será o MAIS DO MESMO que aconteceu a pouco na BÓSNIA, lembram??

Esses são apenas dois exemplos, entre milhões que poderia dar, que a ONU não serve para nada, a não ser logico, como um magnifico cabide  de empregos, lá nada se resolve, a tal da reforma que a anos se falam não sai do papel, e com isso somos obrigados a ter a cada dia acontecimentos , mortes acontecendo na ASIA, NA EUROPA, NA AFRICA, e na própria América como no caso do Haiti,  se a ONU, a instituição de fato funcionasse, já teríamos suavizados o sofrimentos de milhões de pessoas, milhões de pessoas morrem todos os anos por inoperância, da ONU, pela sua insignificancia, por sua covardia, por ego de um ou dois de seus representantes.

Por tudo isso ninguém hoje leva a ONU  a sério, ninguém acredita em nada que a ONU fale, ou decide, lá quando se fala algo, se decide algo é o mesmo que não falar nada, não decidir nada. É incrível


A ONU foi fundada em 1945, no fim da II Guerra Mundial com a finalidade de :
- Promover a cooperação do direito internacional entre as Nações
- Assegurar a segurança internacional
- Promover o desenvolvimento económico e o progresso social
- Fazer respeitar os direitos humanos
- Realizar e defender a paz mundial

Pelo jeito a grande paida do seculo XXI , é essa, PARA QUE SERVE A ONU???