terça-feira, 19 de março de 2013

ATÉ QUANDO?



É FATO: no Estado do RIO DE JANEIRO a única coisa que FUNCIONA 24h, a única coisa que não há falha, que não falta recursos, dinheiro é, são as obras para COPA DO MUNDO 2014, e as OLIMPÍADAS 2016, ou seja todo o resto não funciona, neste caso o CAOS prevalece em todos os setores. A saúde publica no Rio é caso de policia há anos, décadas, a Educação um vexame, a roubalheira com o dinheiro publico, com o nosso dinheiro a regra, a segurança publica com o apoio midiático uma propaganda para gringo ver. No RIO DE JANEIRO NADA FUNCIONA, é FATO, mortes estupidas como essas de ontem, de hoje na REGIÃO SERRANA continuam, sistematicamente acontecendo ano após, anos, chuva após chuva.

ATÉ QUANDO? Até quando vamos continuar, como se todas as mazelas nacionais não nos dissesse respeito, até quando vamos continuar inerte, numa covardia, num comodismo, digno de PARVO, Até quando??

E não me venham com aquela lorota que a culpa é do sacripanta do governador SÉRGIO CABRAL, ou de algum prefeitinho, NADA DISSO, a culpa é nossa, só nossa,no dia que começamos a nos sentir culpados por tantas desgraças, por tantas mortes, talvez a percepção em torno do que seja cidadania mude.

Não interessa a quantidade de mortes se são 2000 ou 2 pessoas, a nossa reação, a nossa passividade, a nossa estupidez, alienação, cegueira, a nossa aceitação é sempre a mesma. No final fica se com a nítida impressa que somos um pais onde 100% da população tem um grave distúrbio mental.

Há algo de podre, de irracional na mente do brasileiro, não é possível que exista uma sociedade tão sem escrúpulo, ou tem??? E TENHO DITO.

No fim das conta é isso ai o que assistimos, lemos e ouvimos todos os dias, todos os momentos: ENQUANTO ISSO CRESCE O ENTUSIASMO, O ORGULHO DE SER CARIOCA, O RIO DE JANEIRO É PERFEITO, LINDO, UM SONHO.....


 Vai ver eu que sou um retardado mental.