domingo, 20 de janeiro de 2013

TODO MUNDO TEM UM SEGREDO - PARTE II



Ok todos preparados?, então vamos lá:

São milhões as formas mais comuns de segredos, os mais, como direi... idiotas, por exemplos, há o segredo da timidez, da moral incubada, da hipocrisia indisfarçavel, há ainda o segredo intimo, e o mais grave e sério dos segredos, aqueles que todos temem, aquele grande segredo humano, o segredo que todos descubram, que o enigmático Et descubra, que nós somos irmãos gêmeos,  melhor dizendo irmãos gêmeos siameses  dos MACACOS, OBSERVEM, qual a diferença entre um bebê humano, e um bebê macaco, NENHUMA.

No fundo ter um grande segredo guardado debaixo de sete chaves, nos faz bem, nos deixa ocupado, preenche o pior dos ócio, o existencial, e por tabela afasta a tão temida depressão..

Existem também aqueles tipo de segredo, chamados SEGREDOS UNIVERSAIS, ou pelo menos  o que nós meros animais adestráveis consideramos como tal, que vem a ser tudo aquilo que a humanidade acredita que existe,além do nosso alcance, entretanto todos sabem e os que fingem não saber é porque tem a infinita esperança de um dia esse grande segredo vim a tona, positivamente diga-se, ou seja realçando tudo como VERDADE, são os SEGREDOS DOS DEUSES que ocupam a mirabolante mente dos macacos, digo,   humana a milhões de anos , que  só são segredos porque nós mesmos intitulamos em nossa mente como segredo, ou de outra forma... só são segredos porque está além daquilo que consideram o sagrado, ou ainda,  só são segredos porque tememos a revelação, ou de uma outra maneira.. só são segredos porque achamos que tudo é VERDADE e como se sabe toda verdade incontestavel, também é, comprovadamente um grande SEGREDO, ou dependendo de quem fala, uma grande MENTIRA em forma de SEGREDO, entenderam?? não??.. dane-se, vamos lá:

Ia esquecendo de outro grande segredo humano, o pós morte, o que vem depois da morte, esse segredo EU revelo:  se morrer, se morreu acabou, já era, os mortos só tem segredos porque tem os vivos para especular, portanto quem morreu não tem segredo, no máximo se torna uma lenda, e toda lenda é........... LENDA.

Qual o MAIOR SEGREDO da humanidade, essa também é facil: é desejar ou temer  ardentemente que esse MESMO SEGREDO seja uma FARSA.

O PIOR SEGREDO é aquele que nos leva ao suicídio, o MELHOR SEGREDO é o SOLIDÁRIO,  que vem a ser tudo aquilo que fazemos ao próximo sem desejar retorno, sem ninguém saber, sem ninguém perceber, ser solidário é simples, as vezes um SIMPLES BOM DIA, já preenche essa lacuna do dia.

TODO MUNDO TEM UM GRANDE SEGREDO, e quem acha que não tem , não tem jeito , é infalível esse sujeito está fadado suicídio, É FATO. O suicida nem sempre é aquele que morre em pró de um segredo, quase sempre também é aquele que morre da forma mais mediócre possível, ser mediócre demais para viver.