domingo, 27 de janeiro de 2013

DOMINGO, 27 de JANEIRO DE 2013, DIA DE CHORAR NOSSOS MORTOS

" Imagem postada em comunidade do Facebook mostra fumaça na fachada da boate Kiss Reprodução/Um santamariense/Facebook"















O mais irritante nessas grandes tragedias é à caça as bruxas que se instala nos segundos iniciais após a desgraça, ficam todos especulando de quem é a culpa, quem foram os 'demonios', quem foram os verdadeiros e únicos responsáveis pelo incidente, acidente,  pelas mortes, nesse caso do incêndio em uma boate na cidade de SANTA MARIA que ocorreu a poucas horas, a novela se repete, dizem que foi dos seguranças, não havia portas  , que as portas estavam fechadas, não havia brigadas de incêndio não havia isto nem aquilo, nossa sede de vingança, de curiosidade nessas horas extrapola o bom senso..... DANE-se, este tipo de noticia, de relato não me interessa, deixemos nossas hipocrisia e cinismo de lado, e olhemos APENAS PARA AS FAMÍLIAS, PARA OS SOBREVIVENTES, até agora são mais de 180 mortes, centenas de  famílias, centenas de hospitalizados, milhares de órfãos, estas pessoas , estas famílias  é que de FATO merecem nossa atenção, nossa solidariedade, nosso conforto, nosso afeto, e só. Serão dias, semanas de especulações, nada disso me interessa, o passado não volta, as horas não voltam, as vidas, as lembranças não voltam e é isto que tem que ser realçado. MINHA SOLIDARIEDADE A TODOS DE SANTA MARIA, e DO RIO GRANDE DO SUL, DOMINGO DIA 27 de JANEIRO DE 2013, DIA DE CHORAR NOSSOS MORTOS.

São jovens que se foram, estavam festejando algo, são vidas, são planos, palavras ao vento, tudo terminou, no fundo não fica nada, não fica exemplos, não fica historias, não ficam sequer lembranças, fica APENAS A DOR, esta é infinita.

E por falar em hipocrisia e cinismo, a minha cota desse mês terminou, VOLTO NO DIA 20 de FEVEREIRO de 2013,até lá. abraços a todos.

LEIA MAIS SOBRE O INCÊNDIO EM UMA BOATE NA CIDADE DE SANTA MARIA NO RIO GRANDE DO SUL: http://www.estadao.com.br/noticias/cidades,incendio-em-boate-mata-centenas-em-santa-maria-diz-policia,989403,0.htm