quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

....DEFINITIVAMENTE É O FIM



 SEGUNDO TÍTULO - A TRISTEZA DO BELO É MELANCÓLICO  - PARTE II

Tudo que o homem considera como belo, como lindo (com exceção da natureza) é melancólico,  o próprio homem, mulher tida como exemplo máximo, incontestavel de beleza humana é triste, os seres humanos tidos como  belos, lindos são melancólicos, carregam uma áurea de beleza que não agrada nem mesmo a si mesmo, e não é apenas isso: aos olhos do outro, se ver a inveja, , o espanto, o desejo carnal, o distanciamento, ou até mesmo o medo. A beleza no outro  desperta ódio, invejo e intolerância, não estamos satisfeitos como nossa aparência, vivemos anos após anos tentando ser algo que nem nosso EU sabe do que se trata. Somos único na aparência, alto, magro, com peito, sem peito, com bunda, sem bunda, com isso, sem aquilo , isso é relevante hoje, porque somos Egocentricos, não existe a percepção que a aparência humana é UNA, independente de qualquer outra questão estética. Ídolo incomoda, perdemos noites e noites de sono preocupados com nossa beleza, em como nos tornar magros, em como nos tornar mais social , em como nos vestirmos adequadamente,  em como agrada a opinião publica, gastamos rios de dinheiros com cremes idiotas, com revistas-de-celebridade-mediócres com cirurgias plastica,  etc etc, e tal, vivemos comparando nossa aparência física com o outro, nossa intolerância com os não considerados belos é assustadoramente macabra, vivemos deprimidos, vivemos tentando o suicídio tão somente por questão estéticas pessoais, são tantas tolices, tantas crendices, tantas idiotices, que não tem jeito, o ego do ser humano, é, definitivamente algo para ser levado a sério, a nossa santa razão  também .

No fim das contas, é isso: deixamos, literalmente de viver , em pró de uma estética utópica, algo inexistente, algo que  em pouquíssimo tempo se transformará implacavelmente em CARNE PODRE.

O belo do, e no homem não é apenas melancólico, é, digno de pena, de escarnio, de sarcasmo e de PUTREFAÇÃO. O homem retardado sonha em ser belo, sofre para ser belo, almeja  o belo, isto sim é HILARIO.

O resto fica por conta dessa outra idiotice tão em voga, o tal do fim do mundo...............definitivamente é o FIM.