terça-feira, 27 de novembro de 2012

EU JÁ SABIA: 'Ranking de qualidade em educação coloca Brasil em penúltimo lugar'



Essa acabou de sair do FORNO, e em primeiro lugar, ofereço para os paulistas que acabaram de eleger o débil mental HADDAD ex-ministro da EDUCAÇÃO DO BRASIL, ofereço também para os retardados mentais que acabaram de eleger aqui no RIO o prefeitinho COCA-COLA EDUARDO PAES aquele mesmo que disse que se eleito fosse IRIA  manter a psicopata  CLÁUDIA COSTIN(digite no google CLÁUDIA COSTIN A EDUCAÇÃO E O CRIME) atual e pelo jeito, eterna Secretaria Municipal de Educação do RIO DE JANEIRO. Ofereço também para os pais, aqueles mesmos idiotas que pagam mensalidades absurdas pensando, ou melhor jurando que seus filhos estão tendo uma educação de PRIMEIRO MUNDO, ofereço também para os país, aliás todos os pais que tem alunos que estudam nas porcarias das, de nossas escola publicas, e acham, digo, tem certeza que seus filhos estão tendo uma educação de qualidade. A EDUCAÇÃO do Brasil é uma das piores do mundo, porque nós em todos os sentidos também somos os piores de mundo, em percepção, em isto em aquilo, etc e tal. ACORDA BRASIL.OK, vamos ao texto que acabou de sair do forno:


 " País ficou em 39.º lugar entre os 40 países analisados; índice cruza dados de habilidades cognitivas e de desempenho escolar O Brasil ficou na penúltima posição em um índice comparativo de desempenho educacional feito com dados de 40 países. O ranking, divulgado nesta terça-feira, 27, pela Pearson Internacional, faz parte do projeto The Learning Curve (Curva do Aprendizado, em inglês) e mede os resultados de três testes internacionais aplicados em alunos do 5º e do 9º ano do ensino fundamental. A Finlândia e a Coreia do Sul foram os países mais bem colocados. O Brasil ficou à frente apenas da Indonésia, ficando atrás de países como Bulgária (30.º), Romenia (32.º) e Colombia (36.º).

 O índice global de Habilidades cognitivas e de desempenho escolar foi criado a partir do cruzamento de indicadores internacionais da OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico) – PISA (Programa Internacional de Avaliação dos Alunos), TIMMS (Tendências Internacionais nos Estudos de Matemática e Ciência) e avaliações do PIRLS (Progresso no Estudo Internacional de Alfabetização e Leitura), assim como dados educacionais de cada país sobre alfabetização e as taxas de conclusão de escolas e universidades.

 O desempenho de cada país mostra se ele está acima ou abaixo da média global calculada a partir dos dados de todos os participantes. Segundo os dados divulgados nesta terça, 27 dos 40 países ficaram acima da média, enquanto 13 estão abaixo do valor mediano. Os países ainda foram divididos em cinco grupos, de acordo com a sua distância da média. O Brasil, que teve pontuação de -1.65, foi incluído no grupo 5, onde estão as sete nações com a maior variação negativa em relação à média global."


(fonte.ESTADÃO(http://www.estadao.com.br/noticias/vidae,ranking-de-qualidade-em-educacao-coloca-brasil-em-penultimo-lugar,965935,0.htm)