domingo, 25 de novembro de 2012

A HILARIDADE DA VIDA



Semana passada escrevi em um post, que tudo que vem do homem ou é ABSURDO ou é HILARIO, não existe uma terceira opção hipócrita do tipo, nesse caso especifico, infinitamente mais HILARIO do que absurdo, senão vejamos:

A postura ereta do homem é hilario, aparenta qualquer coisa de superior, de serio, seriedade, de ser elevado, de um ser temido, ou de um temido ser, o homem ereto, é hilario porque é apenas isso, quando nascemos, vivemos e morremos somos iguais a qualquer outro animal.

A nossa fala, a nossa poderosa e idolatrada razão, discernimento, a nossa capacidade de acreditar em qualquer lenda, até mesmo os nossos problemas, as nossas ridículas guerras, o nosso infinito sofrimento interior, as nossas brigas, o nosso lado ocioso ou trabalhador, genial, tudo isso é hilario, é digno de risos, até mesmo de sarcasmo pois nada, apesar dos aclamados avanços, nos faz menos animal , menos mortais, hilariamente patéticos, enfim menos carne por apodrecer, sim tudo é apenas uma questão de segundos em formas de anos para nossa carne entrar em putrefação.

Se tivéssemos de fato consciência desse minusculo detalhe, provavelmente não existia tantos idiotas com doenças da 'alma' como depressão por exemplo, se olhássemos profundamente para o espelho e enxergássemos apenas um SER, se nenhum tipo de paranoia, ego, de endeusamento e etc, também não existiria o termo FELICIDADE. A busca, a nossa eterna  busca  pela FELICIDADE, só existe porque NÃO vemos a nossa vida pelo contexto HILARIO da situação, da situação que estamos literalmente inseridos.

A nossa eterna desgraça é essa: é querer ser algo, é almejar o que  não somos, e que nunca vamos ser, é querer a todo custo ser um SER HUMANO num contexto superior da própria natureza. No fim é isso, NÃO vale a pena viver, se não for pelo lado HILARIO da situação, do contexto , portanto se querer realmente viver uma vidinha de gloria, seja menos HUMANOS e mais animal, mais você mesmo, porque no fundo é exatamente isto que somos ANIMAIS evoluído nada mais, um pouquinho só de humildade seria bom, portanto sorria de você mesmo, se olha no espelho e verás o quanto somos ridiculo, patético, digno de risos, o quantos somos macacos fantasiados para um baile de fantasia na floresta humana. RIA meu filho, faz bem em todos os sentidos, ou então morra de depressão idiota.