quinta-feira, 25 de outubro de 2012

O QUE SERÁ DE DEUS, NO SECULO 21??- PARTE 2



Estamos no seculo da 'imagem', do 'som', e da 'luz', estamos no seculo onde o TEMPO  é escasso, onde o tempo de FATO é  O VERDADEIRO SENHOR DA RAZÃO, onde as 24 horas se transformam literalmente em 12 horas, onde todos correm, o conceito de bem estar e de sobrevivencia é o que importa. Quando vamos dormir nossa preocupação é com coisas concretas, nossa  mente trabalha dia e noite, vivemos ansiosos em nos dar bem financeiramente, em nos dar bem em todos os sentidos, vivemos preocupados.ou melhor,   pensando no AMANHA, este amanha quase sempre significa FUTURO, onde a preocupação habitacional, educacional, de saúde e  financeira estar acima de qualquer outra urgência, tanto material quanto espiritual, diga-se. O seculo XXI será aquele que o TEMPO terá um peso negativo, pois é certo, não nos contentaremos com o ridículo tempo que estamos inserido nessas 24 horas. E ai alguem pode pensar, o que será de DEUS, da religião nesse seculo 21?? Teremos tempo para  DEUS, teremos TEMPO para frequentar um templo, uma igreja, uma mesquita, teremos TEMPO para rezar, orar, meditar?? Com tantas urgências, com tantas prioridades e futilidade, teremos tempo para conversar com DEUS???

No seculo XXI, o conhecimento é cultura, a cultura um entretenimento e esse, um mero passatempo, a leitura a informação nos acompanha em todos os momentos do dia. Nossa mente esta repleta de informações, de compromissos, de prioridade e preocupação, as pessoas são elétricas, em seu modo de pensar, de agir e de se comportar, nosso raciocínio é rápido numa velocidade jamais vista, é impressionante. Diante de um homem cada vez mais refém do TEMPO, de sua própria banalidade existencial, a existência de DEUS e ato continuo das religiões passam a ser apenas UM ALGO A MAIS, não tem nenhum atrativo, não tem nenhum poder extraordinario, ou qualquer outra coisa vinda do além, não chama a atenção, não cativa as pessoas, não prendem as pessoas, não tem poder na mente de uma humanidade onde a imagem, o som e a luz predomina em sua existência do dia a dia. No seculo XXI quem terá tempo para DEUS?? quem largará suas futilidades em pró de uma religião?? quem terá tempo para ouvir um messias 'qualquer'?? A religião e DEUS estão ficando ultrapassados, NÃO MORTOS, apenas ultrapassados, onde apenas em raras ocasiões serão lembrados e ENDEUSADOS.

Deus nunca morrerá, isto é fato(por que? a essência humana é covarde, precisamos de algo para justificar esta covardia) estamos nos encaminhando para uma nova percepção-individual de DEUS, onde cada SER criará  para si, sua própria noção de DEUS, cada um terá um DEUS que agrade sua personalidade, sua frágil personalidade animal-humana. NO SECULO 21 a religião, será um mero passatempos de idiotas, de analfabetos, ou pior de alienados, ou ainda pior de FANÁTICOS. ESTE É O 'POST' DO SECULO 21.

No fim, nasce um novo dilema, qual a utilidade de DEUS no seculo 21?? ou ainda, qual o DEUS que queremos para o seculo XXI??? ou.... cada um tem uma resposta, a minha é esta: SE NESSE SECULO 21, O HOMEM CONSEGUIR IMPOR SUA CIDADANIA, SE CONSEGUIR SE IMPOR COMO CIDADÃO, pouco importa o que será de DEUS

LEIA TAMBÉM O PROCLAMAR DE UMA NOVA CIDADANIA:.(http://xambioa.blogspot.com.br/2012/04/o-proclamar-de-uma-nova-cidadania.html)