terça-feira, 23 de outubro de 2012

O QUE SERÁ DE DEUS, NESTE SECULO XXI - PARTE I



Todos precisam de um DEUS, ainda que seja apenas para se 'elevar', ou, para firmar sua reputação naqueles  dolorosos e desesperados 20 segundos antes do suspiro final. Todos precisam de um DEUS, não porque ele de fato existe, ou algo assim, ou porque ELE precisa de nós, e sim porque NÓS somos, como se diz..., orgulhosamente COVARDES para concluir, que não existe nada a mais no universo, ALÉM DE NÓS E O NADA. Feito essas preciosas ponderações filosóficas, vamos em frente.

"32% dos americanos de até 30 anos de idade não tem filiação religiosa, o numero representa um salto nos últimos 10 anos. Entre os maiores de 65 anos, apenas 9% tem religião", fonte CBS. Com esses índices alarmantes em termo da religiosidade dos norte-americanos, vale lembrar que índice semelhantes já se vê na EUROPA e JAPÃO, surge uma interrogação. O QUE SERA DE DEUS, NO, NESTE SECULO, neste limiar de seculo XXI???

Antes de dar prosseguimento ao tema , devo realçar que todo contexto que analiso sobre a questão se refere tão somente nos locais já citados, ou seja EUA, e EUROPA,, uma vez que em países pobres, miseráveis mesmos e analfabetos, como o BRASIL,  ÍNDIA, parte da AFRICA(parte da AFRICA?) e ASIA, etc., a questão DEUS e religião continua intacta, por motivos já conhecidos por todos, pelos menos por todos aqueles que adoram pensaram alem do convenientemente propagado.

CONTINUA AMANHA