sexta-feira, 19 de outubro de 2012

O HOMEM MUDO



Existe algo mais desprezível, irritante diria, inconveniente do que o homem ou pior do que a mulher que fala muito, que fala alto, do que um homem que fala demasiadamente por demais, que fala merda após merda?????

Alguem já disse: "Ao que parece a linguagem não foi inventada senão para as coisas mediócres, medias, comunicáveis. Com a linguagem, aquele que fala já se vulgariza",. Bom,  o filosofo não está de todo errado, apenas exagerou nas 'palavras', acontece que depois de seculos nos comunicando apenas  por meios de palavras, da fala, de boca, do famoso boca a boca, hoje estamos , ao que tudo indica, retornando aos primórdios da humanidade, naquela época, não muito distante, em que nós nos comunicávamos apenas por meios de sinais, gestos, ou no máximo na base do grito. Hoje o silencio impera, o e-mail, os sms, os 'faces' da vida, são mais usados do que a voz, a palavra falada, hoje o barulho da voz humana incomoda, nos deixa irritado, estressado, muitas vezes recorremos a lei do silencio, a justiça para prevalecer a lei do mudo, do homem mudo, em um estado em que todos se sentem incomodados com o menor barulho inconveninte, o que todos querem para não perturbar sua famosa paz espiritual é mesmo um HOMEM MUDO, sim o HOMEM MUDO é o que todos esperam do homem, e é, afinal de contas o que de fato estamos nos tornando, OBSERVEM.

São duas as consequecias. PRIMEIRO, Um cientista qualquer diz, o HOMEM MUDO é apenas um sintoma do homem egoísta, do homem maquina, solitário, do homem depressivo, e por fim do homem alienado.

SEGUNDO: O lado positivo é isso: O HOMEM NÃO FOI FEITO PARA A FALA, PARA FALAR, NÃO NASCEU PARA FALAR, somos apenas micos adestrados, nós não sabemos nos expressar, somos extremamente arrogantes com a fala, com o falar, somos manipuladores, falsos com as frases, somos hipócritas com as PALAVRAS, a fala humana não tem uma ÚNICA UTILIDADE.

O que nós precisamos de fato são de gestos, de pequenos sinais, de afeto, do olho no olho, do contato físico, de afeto, e só, e só isso que o dito homem moderno precisa, ou se não, assume de vez sua condição de HOMEM MUDO, assim nos tornamos, ou melhor nos assumimos de vez como meros animais adestráveis. Pensando bem o filosofo tinha razão, tem razão quando diz: Com a linguagem , aquele que fala já se vulgariza. A humanidade orgulha tanta da fala, para nós a fala, as palavras é de fato o que nos torna sublime, SUPERIOR, seja lá o que isto quer dizer, e ai fico pensando, QUAL A GLORIA DISSO, ONDE ESTÁ A GLORIA NISSO?? se não sabemos aproveitar este diferencial (diferencial?) para fazer de nós algo melhor????????????????????????????????? (ou alguem ai acha, ou melhor tem certeza, que o ser humano no  modelo atual é o que existe de melhor, de mais perfeito  na NATUREZA????????????????????????)