sexta-feira, 5 de outubro de 2012

HERÓIS DE MERDA



O SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL chegou, finalmente ao lugar, ou melhor ao momento que a nação (leia-se a grande mídia, pois o resto do povo, está pouco se lixando) tanto esperava, naquela fase  do julgamento que entra DIRCEU, GENUÍNO, DELUBIO e MARCOS VALÉRIO , o resultado, a condenação, foi, está sendo o esperado por todos(por todos?) até ai, nada demais, o que causa estranheza pelo menos para quem acabou de chegar ao pais, é a euforia generalizada com a tal condenação dos réus, até parece que a JUSTIÇA  prevaleceu, que foi feita JUSTIÇA, que de agora em diante os burocratas de Brasília e do resto do pais, vão pensar três vezes antes de meter a mão no inviolável dinheirinho publico, aquele santo e desprezado dinheiro que sai do seu bolso,  e do seu vizinho, do nosso bolso, diga-se, e coisa e tal....

De repente os VAGABUNDOS DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL começaram a ter STATUS de HERÓIS NACIONAIS, como se a nossa justiça fosse de fato JUSTIÇA, de fato JUSTA, como se  o famoso bordão "tarda mais não falha" fosse algo relativamente NOBRE. Por favor, me poupem, a nossa justiça continua uma aberração de injusta, podre , falida e egocentrica. Quantos anos se passaram dessa ação penal 470 vulgo MENSALÃO, quantos anos se passaram da chacina de CARANDIRU??? A única  justiça que presta,  que IMPORTA, É  a ÁGIL, é a justiça que faz justiça pela agilidade, pela velocidade, pela rapidez, uma justiça que DEMORA DÉCADAS PARA PROFERIR, PARA DAR UMA SIMPLES SENTENÇA, não é justiça, não pode em hipótese alguma ser considerada justiça, no máximo é um FANTOCHE dessa.

Chega de falso heroísmo, para mim os MINISTROS , todos eles,   DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL DO BRASIL são VAGABUNDOS no sentido mais desprezível do termo, algo alias, bem brasileiro, uma vez que ninguém está ligando, fora a grande, e pequena mídia, imprensa, para o que está acontecendo  em Brasília, porque todos sabem que no fundo não vai mudar nada na mentalidade das pessoas, nem nos moradores de Brasilia, nem nos políticos, em ninguém, quando a justiça é lenta ela é de fato IMPRESTÁVEL aos olhos de todos. E TENHO DITO.