segunda-feira, 22 de outubro de 2012

É FATO, SER JORNALISTA NO BRASIL, É ACIMA DE TUDO, SER MEDIOCRE



A logica é a seguinte, para ser um bom colunista, para ser um bom (no caso do Brasil) palhaço, ou como são conhecidos nacionalmente, humoristas/comediantes, um excelente escritor, ou um ótimo comentarista, critico, analista politico não é necessariamente, em nenhum desses casos obrigado a ter diploma de jornalista, jornalismo, entretanto para ser um  bom, excelente JORNALISTA só precisa de um único detalhe: SER MEDÍOCRE, SER COVARDE, SER ANTENADO COM AS IDIOTICES QUE ROLA DIARIAMENTE NA INTERNET, e por ultimo ser um jornalista com carteira assinada no BRASIL, pronto, eis a a verdadeira essência do melhor jornalismo feito hoje no BRASIL.

É claro, logico e evidente que há exceções, raríssimas mais há, devo adiantar que não tenho nada contra jornalista, tenho apenas pena do individuo que passa anos estudando para depois, quando tem uma oportunidade de honrar sua profissão, que é uma das mais relevantes numa democracia, é sempre bom lembrar, o que esse individuo faz???? Se acomoda, se acovarda, e chega a ser revoltante, no BRASIL por exemplo apenas 1% ou menos compra um jornal do STATUS de um JORNAL ESTADO DE SÃO PAULO, e ai, quando você abre o jornal na esperança de ler algo relevante, algo diferenciado, o que encontramos MERDA , MERDA coisas irrelevantes, medíocres, banalização da INTERNET ou o mais grotesco excesso de comentários sobre aquilo que chamamos de novelas. É FATO, SER JORNALISTA NO BRASIL de hoje, é ser medíocre, lamentavelmente medíocre.

OBSERVAÇÃO: Meu desabafo se refere apenas a grande SÃO PAULO, a imprensa paulista, paulistana, pois, como se sabe aqui no RIO não existe IMPRENSA, EXISTE APENAS O PONTO DE VISTA DA FAMÍLIA MARINHO, aqui, em cada 10 jornais 10 é da mesma família.

O bom letrismo do nosso jornalismo como um todo se resume apenas a isso, o sujeito fica 3,4,5,6,7 dias escrevendo algo para um grande jornal (Aquele famoso colunista, chamado NELSON MOTTA,  confirmou isso certa vez) , ou seja o bom letrismo se resume apenas a isso, porque o conteúdo é mesmo uma MERDA, MERDA e MERDA tava tentando encontra uma palavra mais nobre, IMPOSSÍVEL, é MERDA.

Se for para ler merda em um grande JORNAL como o ESTADÃO, e pior paga para isso,  então pronto, não vou nem mesmo sair aqui do meu blog, pano rápido.