domingo, 14 de outubro de 2012

3 DIAS COM PATTI SMITH, BOB DYLAN E LEONARD COHEN - PARTE II

BOB DYLAN é lenda, e o mais impressionante tudo que se falou sobre  ele representa apenas 5%, motivo?? o sujeito VIVE entre nós, isto quer dizer que sua vida está sendo escrita, e o mais macabro, OBSERVEM, sua voz a cada década tem algo de novo, uma nova tonalidade incrível, o sujeito sempre se renova, parece, digo mesmo, IMPOSSÍVEL mais BOB DYLAN continua gravando, compondo letras sublimes, fazendo shows e cada vez mais enigmático, bem BOB DYLAN .Feliz daquele que viveu, que vive,  na mesma época de BOB DYLAN.


 

Apito de Duquesne 
Ouça aquele apito de Duquesne
Apitando como se fosse destruir meu mundo
Quero parar em Carmangale e continuar seguindo
Aquele trem de Duquesne vai me embalar noite e dia

Você diz que sou um jogador, você diz que sou um gigolô
Mas não sou nenhum dos dois

Ouça aquele apito de Duquesne
Soando como se estivesse na corrida final

Ouça aquele apito de Duquesne
Apitando como se ela nunca tivesse apitado ante
Pequena luz azul piscando, luz vermelha brilhando
Apitando como se estivesse à porta do meu quarto

Você está sorrindo para mim através da cerca
Assim como você sempre sorriu antes

Ouça aquele apito de Duquesne
Apitando como se ela não fosse mais apitar

Você não ouve aquele apito de Duquesne?
Apitando como se o céu fosse se desintegrar
Você é a única coisa viva que me faz seguir
Você é como uma bomba-relógio no meu coração

Posso ouvir uma voz doce chamando constantemente
Deve ser a mãe do nosso senhor

Ouça aquele apito de Duquesne
Apitando como se a minha mulher estivesse a bordo

Ouça aquele apito de Duquesne
Apitando como se fosse varrer meu blues para longe
Você, velho malandro, sei exatamente aonde você vai
Eu mesmo levarei você até lá no raiar do dia

Acordo todas as manhãs com aquela mulher na minha cama
Todos me dizem que ela dominou minha mente

Ouça aquele apito de Duquesne
Apitando como se fosse me matar

Você não ouve aquele apito de Duquesne?
Apitando em alguma outra cidade que não é boa

As luzes na terra da minha dama estão brilhando
Pergunto-me se me reconhecerão da próxima vez
Pergunto-me se aquele velho carvalho ainda está de pé
Aquele velho carvalho, no qual costumávamos subir

Ouça aquele apito de Duquesne
Apitando como se ela estivesse soprando na hora certa


http://www.vagalume.com.br/bob-dylan/duquesne-whistle-traducao.html#ixzz29CeCvaU0