segunda-feira, 17 de setembro de 2012

VENERANDO JOHN LENNON



No próximo dia 9 de outubro se vivo estivesse JOHN LENNON estaria completando 72 anos de vida, e no próximo dia 8 de dezembro completa exatos 32 anos de seu súbito desaparecimento. JOHN LENNON é um mito, assim como era polemico, alcoólatra dependendo de seu estado de espirito, era enigmático, gênio, influente, pacifista, etc e tal. A parte que mais admirava em sua personalidade é que ele não tinha medo, receio de ser ridículo, de ser um legitimo ser humano ridículo, que afinal é o que somos. JOHN LENNON era ele por ele mesmo, sem mascara, sem fofoca, sem egocentrismo, tudo tão em voga no mundo atual das ditas celebridades mundiais.



32 anos sem o jovem-ridículo-idealista-gênio John Winston Lennon.


De vez em quando é bom venerar um ser humano, um ser de carne e osso, um ser que sabemos que existiu, o excesso de santos, deuses e fantasias, também é saudável, é venerável, o PROBLEMA é o legado: o COMPLEXO DE SUPERIORIDAD., JOHN LENNON entendia bem disso. SAUDADES.




IMAGINE:
Imagine
Imagine que não há paraíso
É fácil se você tentar
Nenhum inferno abaixo de nós
Acima de nós apenas o céu
Imagine todas as pessoas
Vivendo para o hoje

Imagine não existir países
Não é difícil de fazê-lo
Nada pelo que lutar ou morrer
E nenhuma religião também
Imagine todas as pessoas
Vivendo a vida em paz

Você pode dizer
Que eu sou um sonhador
Mas eu não sou o único
Eu tenho a esperança de que um dia
você se juntará a nós
E o mundo será como um só

Imagine não existir posses
Me pergunto se você consegue
Sem necessidade de ganância ou fome
Uma irmandade de humana
Imagine todas as pessoas
Compartilhando todo o mundo

Você pode dizer
Que eu sou um sonhador
Mas eu não sou o único
Eu tenho a esperança de que um dia
Você se juntará a nós
E o mundo viverá como um só