quinta-feira, 16 de agosto de 2012

O ALIENADO DO SECULO XXI

São 3 as especies de ALIENADOS nesse limiar de seculo:

O PRIMEIRO é aquele que tudo sabe, ele está por dentro de tudo, tem opinião para tudo, está em todos os lugares principalmente naqueles famosas seções de cartas e e-mail das grandes revistas e jornais do pais, sem falar nos tuiteiros prontos a dar palpites em qualquer idiotice do momento, em voga. e nas seções de comentários da INTERNET. O sujeito é um alienado por vários motivos, não tem percepção de nada, geralmente elogia algo porque a maioria elogia, critica para abonar o criticável pela multidão, muitas vezes este individuo jura que está fazendo algo concreto, quando só se vê os tentáculos de sua alienação, ele é incapaz de tomar uma iniciativa por conta própria, tudo que ele faz e pensa, é por intermédio de terceiro, quartos ou quintos, quando ele compartilha algo, quando ele enaltece este ou aquele assunto ele apenas realça sua alienação e estupidez de cidadão, ele nunca faz nada que possa prejudicar seu CONFORTO EXISTENCIAL, no fundo é um covarde, alias  a maioria dos alienados também, como se não bastassem, também são covardes, é o caso daqueles tipos de alienados os famosos anônimos da INTERNET. Sua maior realização é quando um carta ou e-mail seu é publicado em uma importante REVISTA ou JORNAL, isso os mais exigentes, a maioria se esbalda, se delicia é vendo sua autoria na INTERNET.(ei, não olhem para mim...)

A SEGUNDA especie de alienados do seculo XXI é a meu ver a pior, além de alienados são contagiosos, é o INTELECTUAL, não um qualquer, esse que me refiro é o INTELECTUAL IDEOLÓGICO aquele que está sempre pregando algo, a ideologia, o excesso de ideologia deixa o individuo fanático, alienado insuportavel, um legitimo chato.

A TERCEIRA e e ultima especie de ALIENADO são aqueles nobres, os famosos ANALFABETOS, esses são os alicerces da alienação UNIVERSAL. É sempre bom lembrar que nem todo alienado é analfabeto entretanto todo ANALFABETO é alienado, queres um exemplo, pois bem ai vai o numero 1 do BRASIL, seu nome: LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA.

Não gostou???? dane-se, não escrevo para alienados.